UFC confirma superluta entre Cejudo e Dillashaw pelo cinturão dos moscas
O UFC confirmou que TJ Dillashaw e Henry Cejudo se enfrentarão no dia 26 de janeiro, em Anaheim (EUA), em uma superluta pelo título dos pesos-moscas (57 kg). O duelo, válido pelo UFC 233, deve marcar a despedida da categoria na organização - embora o Ultimate ainda não tenha se pronunciado oficialmente sobre o assunto.
Por meio de seu perfil nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), a organização anunciou o confronto como a primeira defesa de cinturão de Cejudo. Medalhista de ouro olímpico em Pequim-2008, o wrestler conquistou o cinturão do Ultimate após destronar Demetrious Johnson, em agosto último. Após a derrota, o ex-campeão - que ficou por quase seis anos com o título - foi um dos moscas que saíram da organização. Enquanto 'Mighty Mouse' foi trocado pelo meio-médio (77 kg) Ben Askren com o ONE, outros atletas foram simplesmente dispensados.
Já Dillashaw, atual campeão dos galos (61 kg), recuperou o cinturão ao bater Cody Garbrandt em novembro de 2017. 'No Love' teve a oportunidade de revanche contra TJ no mesmo evento em que Cejudo conquistou o título dos moscas, mas acabou sofrendo outro nocaute. Ao vencer o tira-teima contra Garbrandt, TJ enfim se credenciou para uma superluta e desafiou Henry, que havia acabado de destronar Demetrious Johnson.
Aos 32 anos, Dillashaw tentará, em seu estado natal, fazer história ao conquistar o segundo cinturão simultâneo. O californiano acumulou, até então, 16 triunfos e três reveses como lutador profissional de MMA. Já Cejudo, um ano mais novo, poderá estragar os planos de TJ - e do UFC -, caso alcance a sua 14ª vitória.
? vs ?@HenryCejudo defends the flyweight belt against bantamweight champ @TJDillashaw at #UFC233 in Anaheim at the @HondaCenter!
? ?? Dec. 7 pic.twitter.com/QCFj6NoFFA
- UFC (@ufc) November 27, 2018
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.