Topo

"Desastre!" Chael Sonnen critica card de estreia da 'Golden Boy' no MMA

Ag. Fight

27/11/2018 15h17

No último sábado (24), a 'Golden Boy Promotions', organizadora de eventos de boxe, se lançou no mundo do MMA e fez seu card de estreia no esporte. Encabeçado pelo último capítulo da trilogia entre Chuck Liddell e Tito Ortiz, o show foi alvo de críticas de um personagem conhecido por sua língua afiada, Chael Sonnen.

O americano usou suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) para definir o evento como um "desastre" e atacar principalmente o organizador da empresa, Oscar De La Hoya. Sonnen acusou o ex-pugilista de não ter paixão pelas artes marciais mistas e ainda criticou a forma com que o presidente da organização lidou com a promoção do card como um todo.

"A maior lição que ficou entre Tito e Chuck... desastre! Oscar não é apaixonado pelo MMA, e isso ficou muito claro e óbvio. E quando se trata de contar uma história você não pode simplesmente arrumar um ringue e achar que o resto vai se encaixar sozinho. Ouvi lutadores ameaçando que iriam deixar a promoção e começar uma própria promoção. Vão em frente, façam", afirmou Chael.

"Foi essencialmente isso que vimos aqui . Chuck e Tito se juntam, vão até o Oscar e falam com ele sobre uma ideia com a qual Oscar nunca teve paixão, nunca esteve presente, com uma história que ele simplesmente não soube como contar. Isso não torna o Oscar um mau promotor. A lição que tem que ser aprendida aqui é: você tem que ficar na sua área", completou o atleta da 'Team Quest'.

Nem o fato de se tratar da estreia da promoção no MMA amenizou as críticas feitas por Chael. O falastrão americano, aos 41 anos, caminha para o fim de sua carreira e recentemente foi nocauteado por Fedor Emelianenko na semifinal do GP dos pesos-pesados do Bellator - liga que compete atualmente. Ao longo de sua trajetória como profissional, Sonnen acumulou 30 vitórias, 16 derrotas e um empate.

What can we learn from the Tito Ortiz vs Chuck Liddell disaster... pic.twitter.com/aDDhNhdO9K

- Chael Sonnen (@ChaelSonnen) 25 de novembro de 2018