PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Khabib diz preferir Mayweather a Ferguson como próximo adversário

Ag. Fight

26/11/2018 20h12

Após finalizar Conor McGregor no UFC 229, Khabib Nurmagomedov parece mesmo querer trilhar o mesmo caminho que seu maior rival. Isso porque o campeão russo está disposto a enfrentar Floyd Mayweather em um combate, assim como fez o falastrão irlandês em agosto de 2017. E, embora ainda tenha vínculo de uma luta com o Ultimate, 'The Eagle' definiu um duelo contra 'Money' como mais interessante do que um embate contra Tony Ferguson, desafiante número 1 dos pesos-leves (70 kg) do UFC.

Em entrevista coletiva realizada em Moscou (RUS) nesta segunda-feira (26), Khabib afirmou que analisando os aspectos financeiros, competitivos e de legado, o combate contra Mayweather faria mais sentido do que defender seu cinturão no UFC. Conforme declarou recentemente seu empresário, Ali Abdelaziz, a luta só seria possível com a permissão do Ultimate ou após o fim do contrato, que só tem um combate restante.

"Para o legado, financeiramente e competitivamente, a luta contra Mayweather seria mais interessante. Por que as pessoas continuam comprando pay-per-views de lutas do Mayweather? Porque ele segue vencendo. Ele nunca perdeu. 50 lutas e 50 vitórias. Algumas pessoas torcem para ele e outras contra ele. Seria muito interessante. Dois lutadores invictos, seria muito interessante ver quem sairia vitorioso", afirmou Nurmagomedov, de acordo com o site da emissora russa 'RT'.

Apesar da vontade de Nurmagomedov, Dana White, presidente do UFC, já declarou que, enquanto o campeão dos pesos-leves estiver vinculado com a organização, o confronto só poderá acontecer nas regras das artes marciais mistas e no octógono da empresa - o que, por motivos óbvios, não agrada a Floyd.

 

Esporte