PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Cléber Souza conquista segundo cinturão no SFT e pede por vaga no UFC

Ag. Fight

26/11/2018 08h00

No último sábado (24), Cléber Souza fez história ao liderar a sétima edição do SFT (Standout Fighting Tournament). A luta principal do card colocou em jogo o cinturão dos meio-médios (77 kg), e o atual campeão dos pesos-médios (84 kg) do torneio não decepcionou. 'Clebinho' bateu Marcio 'Pedra' e conquistou seu segundo título da organização.

Embora tenha vencido, engana-se quem pensa que a vida de Cléber foi fácil no Ginásio Mauro Pinheiro, em São Paulo. Marcio Pedra, seu adversário e ex-integrante da segunda temporada do reality show 'TUF Brasil', dominou as ações do primeiro round do combate. No entanto, o campeão mostrou ao que veio nos assaltos seguintes e liquidou a fatura com um mata-leão no terceiro round do duelo.

Com o feito que se assemelha com o que Conor McGregor e Daniel Cormier recentemente alcançaram no Ultimate, Clebinho se sagrou campeão de duas categorias ao mesmo tempo. O brasileiro aproveitou o bom momento para pedir uma vaga na maior organização de MMA do mundo após o combate.

"Rodrigo 'Minotauro', Dana White, me deem uma oportunidade. Eu mereço estar no UFC. Estou muito feliz, não sei nem explicar. Sou um grande fã do Márcio Pedra. Ele é um cara muito duro e tirou o melhor de mim. Muito obrigado David Hudson , é um orgulho muito grande ser campeão de duas categorias de uma organização tão grandiosa", disse Cléber Souza, em comunicado oficial divulgado à imprensa.

Ao todo, a sétima edição do SFT recebeu 11 combates de MMA, sendo oito profissionais e três amadores. Confira abaixo o resultado de todas as lutas do evento:

CARD PROFISSIONAL

Cléber Souza venceu Márcio 'Pedra' por finalização no 3º round

Wanderley 'Mexicano' venceu João 'Samurai' por finalização no 3ºround

Paulo 'Patetinha' venceu Leandro Compri por interrupção médica ao fim do 1ºround

Cláudia Leite venceu Paty Borges por decisão unânime dos árbitros

Evandro Barbosa venceu Johnny 'Kabeça' por decisão unânime dos árbitros

André 'Mustang' venceu Márcio 'Alemão' por nocaute no 1º round

Otávio Sagas venceu Rafael 'Maritaca' por nocaute no 1º round

Vander Ferreira venceu Marcelo Alagoas por finalização no 1º round

 

CARD AMADOR

Hugo Paiva venceu Kleber de Jesus por nocaute no 1º round

Fernando José venceu Romário Silva por nocaute no 1º round

Janaína 'Popuzinha' venceu Nataly Ferreira por nocaute técnico no 3º round

Esporte