PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Ex-campeão interino do UFC promete superar McGregor no MMA ou no boxe

Ag. Fight

22/11/2018 11h33

Após o triunfo no UFC 229, Tony Ferguson chegou à notável marca de onze vitórias consecutivas no UFC. Com o feito, o ex-campeão interino dos pesos-leves (70 kg) já declarou que o seu próximo objetivo será desafiar o atual dono do cinturão da categoria, Khabib Nurmagomedov. No entanto, foi o ex-desafiante ao título, Conor McGregor, quem ele provocou nessa terça-feira (21), quando garantiu que superaria o irlandês tanto no boxe quanto no MMA.

De acordo com publicação em seu perfil no Twitter (veja abaixo ou clique aqui), Ferguson destacou que o bom condicionamento físico seria o seu diferencial em um eventual combate contra McGregor, apesar de apontar que o duelo acabaria em pouco tempo. 'El Cucuy' ainda apontou que o fato de Conor ser canhoto também seria uma vantagem para ele, já que, segundo ele, costuma se dar bem contra lutadores com a base invertida.

"Eu sinto que me saio melhor contra canhotos. A maior parte das minhas vitórias por finalização ou nocaute são contra eles, ganhando pontos por estilo. Sinto que se tivesse que lutar contra Conor McGregor, fosse no octógono ou no ringue de boxe, o irlandês não aguentaria com o meu condicionamento físico e sucumbiria em poucos rounds", escreveu Ferguson.

Aos 34 anos, Tony Ferguson ocupa o posto de atual desafiante número 1 no ranking dos leves, em que aparece atrás apenas do campeão, Khabib. O americano alcançou a posição após a ótima vitória que obteve contra Anthony Pettis no UFC 229, mesmo evento em que o campeão russo derrotou McGregor e manteve o cinturão. El Cucuy possui cartel profissional no MMA de 24 triunfos e apenas três reveses.

I feel I do my best against "Southpaws". Most of my finishes are against them w/ style points. I feel if I were to fight @TheNotoriousMMA in a cage or boxing match my "Athleticism" & "Conditioning" would be too much for the Irishman & he would easily break in a Few Rounds ?????

- Tony Ferguson (@TonyFergusonXT) November 21, 2018

Esporte