Topo

Gegard Mousasi defende o título dos médios no Bellator 214, em janeiro

Ag. Fight

21/11/2018 06h00

O Bellator 214 tem tudo para ser uma das edições mais empolgantes da organização em 2019. Isso porque, mesmo agendado só para o início do ano que vem, no dia 26 de janeiro, o card já conta com duas disputas de cinturão garantidas em sua apresentação. Além do combate pela coroa dos pesos-pesados anteriormente anunciado pela liga, o show ainda contará com a briga pelo título dos médios (84 kg) entre Gegard Mousasi, atual campeão, e Rafael Lovato Jr, o desafiante.

O anúncio foi feito através de um comunicado à imprensa nessa segunda-feira (19) e também por meio das redes sociais do Bellator (veja abaixo ou clique aqui). O combate, programado para acontecer na Califórnia (EUA), colocará frente a frente dois atletas que vivem grandes fases em suas carreiras. Mousasi é o atual campeão, vem de oito vitórias seguidas e não perde há mais de três anos. Já Rafael está invicto em sua trajetória no MMA, com nove triunfos como profissional.

Oriundo do jiu-jitsu, onde teve uma carreira repleta de conquistas, Lovato Jr adaptou seu domínio na arte suave para as competições de MMA. Prova disso é que o americano desafiante ao título soma seis finalizações em nove disputas no octógono (66% de aproveitamento). Já o detentor do cinturão Gegard, carrega 26 vitórias por nocaute, dentre seus 45 triunfos como profissional (58%).

Mas apesar de todos os atrativos que envolvem o combate, o duelo será "apenas" a luta coprincipal do Bellator 214. O 'main event' do show ficará por conta da final do Grand Prix dos pesos-pesados entre Fedor Emelianenko e Ryan Bader, que vale o cinturão da categoria mais pesada das artes marciais mistas. O americano é o atual campeão dos meio-pesados (93 kg) e tenta contra a lenda russa, conhecido como 'Último Imperador', unificar os títulos da segunda maior liga de MMA do mundo.

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

?BREAKING? At #Bellator214 in L.A. on Jan 26th Gegard @Mousasi will take on #1 contender Rafael @LovatojrBJJ For the Bellator Middleweight Title! ?

Uma publicação compartilhada por Bellator MMA (@bellatormma) em 19 de Nov, 2018 às 4:29 PST