Gegard Mousasi defende o título dos médios no Bellator 214, em janeiro
O Bellator 214 tem tudo para ser uma das edições mais empolgantes da organização em 2019. Isso porque, mesmo agendado só para o início do ano que vem, no dia 26 de janeiro, o card já conta com duas disputas de cinturão garantidas em sua apresentação. Além do combate pela coroa dos pesos-pesados anteriormente anunciado pela liga, o show ainda contará com a briga pelo título dos médios (84 kg) entre Gegard Mousasi, atual campeão, e Rafael Lovato Jr, o desafiante.
O anúncio foi feito através de um comunicado à imprensa nessa segunda-feira (19) e também por meio das redes sociais do Bellator (veja abaixo ou clique aqui). O combate, programado para acontecer na Califórnia (EUA), colocará frente a frente dois atletas que vivem grandes fases em suas carreiras. Mousasi é o atual campeão, vem de oito vitórias seguidas e não perde há mais de três anos. Já Rafael está invicto em sua trajetória no MMA, com nove triunfos como profissional.
Oriundo do jiu-jitsu, onde teve uma carreira repleta de conquistas, Lovato Jr adaptou seu domínio na arte suave para as competições de MMA. Prova disso é que o americano desafiante ao título soma seis finalizações em nove disputas no octógono (66% de aproveitamento). Já o detentor do cinturão Gegard, carrega 26 vitórias por nocaute, dentre seus 45 triunfos como profissional (58%).
Mas apesar de todos os atrativos que envolvem o combate, o duelo será "apenas" a luta coprincipal do Bellator 214. O 'main event' do show ficará por conta da final do Grand Prix dos pesos-pesados entre Fedor Emelianenko e Ryan Bader, que vale o cinturão da categoria mais pesada das artes marciais mistas. O americano é o atual campeão dos meio-pesados (93 kg) e tenta contra a lenda russa, conhecido como 'Último Imperador', unificar os títulos da segunda maior liga de MMA do mundo.
Visualizar esta foto no Instagram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.