Topo

TJ Dillashaw confirma despedida da divisão dos moscas em duelo contra Cejudo

Ag. Fight

13/11/2018 15h35

O campeão peso-galo (61 kg) do UFC, T.J. Dillashaw, confirmou o que já se especulava: ele e Henry Cejudo se enfrentarão no dia 26 de janeiro, na Califórnia (EUA), em duelo que marcará a despedida da divisão dos moscas (57 kg). O americano ainda revelou que será muito bem pago para isso, e que só teria a ganhar com esse processo, pois, em caso de vitória, seria eternamente lembrado como o último campeão da categoria.

Dillashaw marcou o seu nome na história da organização ao se tornar campeão dos galos, em 2014, depois de destronar Renan Barão. Ele ainda perdeu o título em 2016, mas o reconquistou no ano seguinte, quando superou Cody Garbrandt. Agora, em entrevista ao site da emissora americana 'ESPN', o lutador destacou que pretende aumentar o seu legado no Ultimate com mais um cinturão na conta.

"O UFC quer se livrar da divisão, então me contrataram para descer , encerrá-la, e ganhar outro cinturão nesse processo. Só tenho a ganhar com isso. (...) Estão me pagando um caminhão de dinheiro para descer, matar a divisão dos pesos-moscas e pegar um segundo cinturão. Então, é hora do jogo. (...) Continuarei aumentando meu legado, ganhando outro cinturão e sendo o último campeão peso-mosca de todos os tempos", contou.

O americano ainda ressaltou que não terá problemas em descer os 4 kg de diferença que existem entre as divisões dos galos e dos moscas, uma vez que não é um lutador grande para a categoria. Com 1,67 m, T.J. nunca teve problemas em bater o peso da categoria de 61 kg, algo que ele garante ser capaz de repetir nos 57 kg, ainda que isso demande mais dedicação na dieta e na preparação física.

"Será melhor assim, porque não haverá desculpas, como dizer que eu sou maior. Porque eu vou descer e bater o peso. De todo modo, acredito que temos o mesmo peso. Sou um peso-galo pequeno, então não tenho problema em chegar aos 57 kg. Será um pouco mais trabalhoso, então me dedicarei mais e estarei em melhor forma. Estou animado com a oportunidade. Como eu disse, é uma vitória para mim", concluiu.

Os rumores sobre o fim da divisão dos moscas começaram quando Demetrious Johnson deixou o UFC para competir no ONE, liga asiática de MMA. 'DJ' marcou o seu nome na história da organização ao se tornar o primeiro campeão da categoria, em 2012, título que manteve até agosto deste ano, quando foi destronado por Henry Cejudo. Após 'Mighty Mouse', outros atletas como Jose Torres, Jarred Brooks e Justin Scoggins também anunciaram dispensa do Ultimate, o que fortaleceu a hipótese do fim dos moscas no Ultimate.

Aos 32 anos, o campeão dos galos, T.J. Dillashaw acumulou, até então, 16 triunfos e apenas três derrotas como lutador profissional de MMA. Já o dono do cinturão dos moscas, Henry Cejudo, somou 13 vitórias e dois reveses em seu cartel.