Santiago elege UFC Buenos Aires como fundamental para crescimento do MMA na Argentina

Embalado por seis vitórias seguidas no UFC, Santiago Ponzinibbio vive o melhor momento de sua carreira. O atleta é o atual número 10 no ranking dos meio-médios (77 kg), e com isso, por tabela, ajuda no desenvolvimento e na visibilidade do MMA na Argentina. A fase é tão boa que 'Gente Fina' atraiu pela primeira vez na história um card do Ultimate em seu país. E em entrevista exclusiva à Ag Fight, o lutador garantiu que o evento em Buenos Aires no próximo dia 17 de novembro será um divisor de águas para as artes marciais mistas na região.
Os feitos de Santiago vêm naturalmente se traduzem em reconhecimento dos fãs de seu país. Tanto que no último domingo (11), o lutador - que enfrenta Neil Magny no 'main event' do UFC Buenos Aires - participou de uma entrevista em frente ao estádio 'La Bombonera' para a emissora que fazia a transmissão oficial (Fox Sports) do jogo de futebol mais importante do ano para os argentinos: a final da Libertadores 2018, entre River Plate e Boca Juniors - principais clubes da nação 'hermana'.
"Estou aqui no país, o clima está super maneiro. Ontem, fui no jogo de River e Boca, uma partida de futebol incrível. Senti o calor do fã, foi realmente muito lindo. Tem muita expectativa aqui acerca da luta. O pessoal reconhece muito na rua, está sendo muito maneiro. Estou muito feliz com tudo o que está acontecendo", admitiu Ponzinibbio durante entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight.
"Já tem muitas academias, muita gente treinando, muita gente que conhece o esporte. Esse evento vai ser fundamental para o crescimento do esporte. Depois desse evento, o esporte vai dar uma explosão por aqui. Vai gerar muito crescimento e o público também vai conhecer este show tão lindo que faz o UFC, este espetáculo tão bonito. A Arena tem espaço para 15 mil pessoas, então acho que vai ser um evento muito legal", projetou o peso-meio-médio do Ultimate.
Santiago parece mesmo estar disposto a colocar a Argentina no mapa mundial do MMA - de acordo com o atleta, esse é seu principal objetivo. Mas para realizar essa missão, o sucesso individual é fundamental, uma vez que 'Gente Fina' é o maior nome do esporte no país. No entanto, o lutador aparentemente não sente o peso do fardo de elevar sua nação a um patamar mais privilegiado no UFC. Muito pelo contrário.
"Eu fico muito feliz de conquistar essas coisas, que são as consequências do meu trabalho. Sempre me dediquei muito, trabalhei muito. Estou muito feliz que venham resultados positivos, tanto na carreira quanto no reconhecimento, ajudando a crescer o esporte no país, que é um país que não tem tanta difusão deste esporte, e está crescendo cada vez mais. Para mim é lindo ajudar o crescimento do esporte, sem dúvida", revelou o argentino, sobre ser o grande nome do MMA em seu país.
Independentemente do resultado da luta de sábado, Santiago já terá feito história ao liderar o primeiro card da história do Ultimate na Argentina. Resta agora saber se o 'Gente Fina' consolidará a boa fase, para, quem sabe, marcar seu nome no maior evento de MMA do mundo de outra maneira: como um dos principais atletas do UFC.








ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.