Topo

Thiago Moisés é superado por pontos em estreia no UFC

Ag. Fight

11/11/2018 02h46

A atenção gerada para a estreia de Thiago Moisés no UFC ganhou ares de frustração neste sábado (10), na cidade de Denver. Uma das grandes promessas do MMA nacional, o atleta da America Top Team não rendeu o esperado e acabou dominado ao longo dos três rounds disputados contra o experiente Beneil Dariush.

Apesar de especialista na trocação, o atleta iraniano insistiu no jogo de luta agarrada e passou os 15 minutos disputados por cima, batendo no ground and pound ou alternando posições e garantindo domínio pelas costas ou até mesmo da montada. Ritmo este que pareceu ser demais para o jovem de 23 anos.

Mesmo com o bom começo, quando tentou duas guilhotinas e uma chave de braço, Thiago, atleta revelado no programa 'Contender Series Brasil', cansou e se tornou um oponente previsível em sua estreia no octógono mais famoso do mundo. Pouco a pouco, o maior volume de jogo de Dariush entrou em ação o que, aliado com a sua experiência, abriu brecha para um elástico placar de 30 x 25.

Dono de um cartel de 11 vitórias e três derrotas como lutador profissional de MMA, Moisés parece ter talento natural e habilidade técnica para dar a volta por cima. Resta, talvez, enfrentar rivais menos tarimbados e adquirir experiência no evento.

Acompanhe os resultados do UFC Denver:

Beneil Dariush venceu Thiago Moisés por decisão unânime dos jurados;
Maycee Barber nocauteou Hannah Cifers no 2º round;
Mike Trizano venceu Luis Peña por decisão dividida dos jurados;
Ashley Yoder venceu Amanda Cooper por decisão dividida dos jurados;
Bobby Moffett venceu Chas Skelly por nocaute técnico no 2º round;
Davi Ramos finalizou John Gunther no 1º round;
Devonte Smith nocauteou Julian Erosa no 1º round;
Joseph Morales venceu Eric Shelton por decisão dividida dos jurados;
Mark de la Rosa venceu Joby Sanchez por decisão dividida dos jurados.