Topo

Davi Ramos dá show de jiu-jitsu e finaliza no 1º round no UFC Denver

Ag. Fight

10/11/2018 23h47

Primeiro brasileiro a entrar no octógono do UFC Denver neste sábado (10), Davi Ramos não teve dificuldades para superar John Gunther e carimbar seu cartel com a terceira vitória seguida no octógono. Multi-campeão de jiu-jitsu, o atleta da Team Nogueira explodiu logo no início, botou para baixo e fez basicamente o mesmo de sempre: finalizou com um mata-leão.

Para isso, o atleta demonstrou vigor físico e velocidade de reação, se apresentando sempre um passo a frente de Gunther. No chão, uma rápida pegada pelas costas garantiu uma posição de vantagem conquistada em menos de um minuto, o que selou o destino do americano, que resistiu o quanto pôde antes de dar os três tapinhas em sinal de desistência.

"Tenho muitas coisas para melhorar. Vim para mostrar um pouco da minha trocação, treinei bastante. Essa é a maior competição de MMA, mas eu sabia que ele viria para tentar me botar para baixo, e essa é a minha área", narrou ainda no octógono do show que celebra o aniversário de 25 anos do primeiro evento do UFC.

Começo promissor

Revelado pelo reality show 'Contender Series' em agosto, o americano Devonte Smith estreou no evento neste card e, de forma relâmpago, mostrou porque impressionou Dana White meses atrás. Com uma rápida sequência de jab e direto, o explosivo atleta liquidou a fatura no assalto inicial e garantiu a estreia com chave de ouro.

Carismático, sorridente e agressivo durante a luta, o americano de 25 anos carrega cartel profissional de nove triunfos e apenas uma derrota. Mas, ciente de que a caminhada rumo ao topo dos pesos-leves (70 kg) é longa, Devonte não perdeu tempo e desafiou o veterano Ross Pearson. É mole?

Acompanhe os resultados do UFC Denver:

Davi Ramos finalizou John Gunther no 1º round;
Devonte Smith nocauteou Julian Erosa no 1º round;
Joseph Morales venceu Eric Shelton por decisão dividida dos jurados;
Mark de la Rosa venceu Joby Sanchez por decisão dividida dos jurados.