Com direito a estreia brasileira, UFC promove dança das cadeiras nos próximos cards; entenda

O ano de 2018 ainda não acabou, mas o Ultimate já esboça seus planos para o ano que vem. Prova disso foram as mais recentes adições ao primeiro card numerado de 2019, o UFC 233, em Anaheim (EUA), agendado para o dia 26 de janeiro. Uma delas envolve a brasileira Ariane Lipski, que entraria em ação no fim de novembro em Buenos Aires. No entanto, seu confronto foi cancelado após sua adversária Maryna Moroz se lesionar. E de acordo com o site da 'ESPN', 'Violence Queen', como é conhecida, enfrentará agora Joanne Calderwood pela divisão dos pesos-moscas (57 kg).
A curitibana é ex-campeã do KSW, evento de MMA polonês, e não perde uma luta desde 2015 - já são nove triunfos desde então. Mas a vida de Ariane não será nada fácil, pois Joanne é uma adversária sete anos mais experiente e que vem embalada por uma vitória contra a também brasileira Kalindra Faria, em agosto deste ano.
O outro confronto marcado para o UFC 233 será disputado na categoria dos galos (61 kg), entre Yana Kunitskaya e Marion Reneau. Publicado em primeira mão pelo site 'MMANytt', e confirmado pela equipe de reportagem da Ag Fight, o duelo está confirmado para integrar o primeiro card numerado do Ultimate em 2019. O combate promete ser de alto nível, uma vez que a russa e a americana ocupam, respectivamente, a décima e a oitava posições no ranking oficial da divisão.
Mas não são só nos cards de 2019 que o Ultimate anunciou novidades. De acordo com a 'ESPN' americana o card do 'TUF Finale 28', agendado para o dia 30 deste mês também sofreu alterações. Antonina Shevechenko, que antes enfrentaria Ashlee Evans, agora medirá forças contra a sul-coreana Ji Yeon Kim, após sua adversária original se machucar e abandonar o combate.
Antonina é a irmã mais velha de Valentina Shevchenko. E a estreia de 'Pantera' no UFC será exatamente na divisão - pesos-moscas - em que 'Bullet', sua irmã mais famosa, disputará o cinturão no dia 8 de dezembro, no card de número 231. A especialista em kickboxing conquistou o direito de lutar no Ultimate após vencer sua luta no reality show 'Contender Series' por nocaute, em junho de 2018.







ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.