Topo

Conor McGregor cobra que ONE contrate atletas demitidos pelo UFC; entenda

Ag. Fight

08/11/2018 16h20

Com a ousada troca entre Demetrious Johnson e Ben Askren, o ONE se tornou protagonista de um dos movimentos mais importantes dos últimos tempos no MMA. Isso porque, ao que tudo indica, a transferência de 'Mighty Mouse' para a liga oriental representou um passo largo para o fim da divisão mosca (57 kg) no UFC - informação publicada pelo canal Combate esta semana e que, ao menos por enquanto, não foi confirmada pelo Ultimate. E, segundo Conor McGregor, a "ganância" do presidente da organização asiática, Chatri Sityodtong, foi a responsável pela dissolução da categoria.

Não se sabe publicamente se a saída de Demetrious foi causa ou consequência da intenção de acabar com o peso-mosca, mas o irlandês parece ter opinião formada. De acordo com o ex-campeão dos penas (66 kg) e leves (70 kg)do UFC, o dirigente do ONE precisa compensar o fato de ter contribuído para a demissão de tantos atletas.

"Você agora tem de levar todos os moscas que foram colocados para fora, Chatri. Você fala tudo isso sobre artes marciais e respeito, mas sua ganância custou mais do que a metade de uma categoria inteira. É a chance de ganhar dinheiro para a família deles. Tenha respeito, Chatri. Contrate a categoria", escreveu, por meio de seu Twitter (veja abaixo ou clique aqui).

Na última quarta-feira (7), o lutador Jose 'Shorty' Torres (veja abaixo ou clique aqui) confirmou que o UFC está acabando com a categoria e que ele já teve seu contrato rescindido. "Sou o primeiro a ser liberado. Não pude concluir meu contrato com o UFC, que tinha duas lutas restantes, porque eles estão cortando a maioria dos lutadores da minha categoria e não dando a alguns de nós a chance de subir e nos provar. É o meu caso. Então, agora é hora de seguir em frente para coisas maiores e melhores. Boa sorte, caras pequenos", escreveu.

You must now take all the 125lbers that have been let go, Chatri.
You talk all of this Martial Art and respect talk, yet your greed has directly cost more than half a fighting division it's chance to earn income for their family.
Have respect @YODCHATRI.
Sign the division.

- Conor McGregor (@TheNotoriousMMA) November 8, 2018

Im the 1st to be let go. I didnt get to finish my UFC contract with 2 fights left because they are cutting most of my division n not giving some of us a chance to bump up n prove ourselves like myself. So now it's time to move on to bigger and better things. Good luck small guys! pic.twitter.com/lUMijsRoDm

- Jose Shorty Torres (@ShortyTorres125) November 7, 2018