Lutadora americana culpa menstruação por não bater o peso para o UFC 230

Sijara Eubanks venceu seu compromisso no último sábado (3), mas perdeu a guerra contra a balança. No entanto, a falha com o objetivo de se enquadrar no limite de sua categoria não parece ter abalado completamente a atleta. Isso porque a americana enxergou o lado bom da situação em meio às críticas: a visibilidade gerada. 'Sarj', como é conhecida, revelou durante entrevista após a luta contra Roxanne Modafferi o motivo que a fez estourar o limite da categoria dos pesos-moscas (57 kg).
E aparentemente ela não tinha muitas opções para driblar o problema. Nas palavras da lutadora, o que atrapalhou no seu processo de corte de peso foram as alterações fisiológicas mensais restritas às mulheres. Como seu corpo retinha mais água do que o natural, Sijara teria decidido não medir forças com a reação natural a fim de, pelo menos, confirmar a realização do combate em Nova York (EUA).
"Nós estávamos bem, o peso estava sendo cortado como planejado, bem tranquilamente. Mas eu sou uma mulher, uma vez no mês temos um problema. com o período que estava pior . Então eu tive que tomar uma decisão juntamente com o meu time, se eu queria forçar a barra tentando mais e arriscar parar no hospital - e se eu fosse para lá, a luta seria cancelada. Então preferi fazer algumas ligações, e a Roxanne aceitou bem, foi cortada 20% da minha bolsa e a luta continuou de pé", revelou Sarj.
Eubanks também opinou sobre as vaias que sofreu durante seu duelo contra Modafferi. A americana minimizou o ocorrido e destacou que havia fãs que estavam lhe apoiando dentro do Madison Square Garden. Ainda de acordo com a peso-mosca, até mesmo os torcedores mais exaltados que torcem contra ajudam a popularizar seu nome no cenário do MMA, pois passam a acompanhar seus passos, mesmo que de forma negativa.
"Sim, é verdade, algumas pessoas me vaiaram, mas muitas me apoiaram também, então no final das contas, muito mais pessoas me conhecem agora do que três semanas atrás, então estou feliz por isso. Absolutamente , muitas pessoas sabem que eu sou. Graças ao Joe, graças ao fato de não ter batido o peso, muitas pessoas me conhecem agora, é assim que as coisas acontecem" admitiu Sijara.
"O mais importante para mim - eu posso provocar um pouco os fãs, tipo: 'Vão em frente, me vaiem', pode ser um pouco conflitoso - mas o mais importante para mim são minhas relações pessoais, minha família me ama, meus treinadores me amam, isso é o que importa. Algumas pessoas vaiam, mas por que não? Vão ligar a TV para me assistir da próxima vez. Vão torcer: 'Eu odeio ela, espero que seja nocauteada'. Mas você vai assistir a luta, é isso que importa", ironizou a atleta da 'Team Lloyd Irvin'.
Com o triunfo, a atual número 4 no ranking dos moscas se firmou como um dos grandes nomes da divisão. Resta saber até que ponto o fato de não ter batido o peso no último sábado (3) será um empecilho na batalha pela condição de desafiante ao cinturão. Independentemente disso, Eubanks estará de olho na disputa do título de sua categoria, agendada para o dia 8 de dezembro entre Valentina Shevchenko e Joanna Jedrzejczyk.



ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.