Topo

Invicto, Adesanya esbanja confiança e se elege uma estrela do UFC: "Eu sei disso"

Diego Ribas, em Nova York (EUA)

Ag. Fight

03/11/2018 10h00

Israel Adesanya está há menos de um ano no UFC e fez apenas três lutas na organização. No entanto, a sua mentalidade já parece ser a de um verdadeiro campeão. Invicto em sua trajetória no MMA, o jovem promissor de apenas 29 anos demonstrou extrema confiança em conversa com a imprensa - que contou com a presença da Ag Fight - durante o 'media day' dessa quinta-feira (1º), em Nova York (EUA). O nigeriano revelou que já se considera uma estrela do esporte e afirmou estar acostumado com os olhares voltados para ele.

Atual nono colocado no ranking dos pesos-médios (84 kg), Israel encara Derek Brunson, que ocupa a sexta posição da categoria, neste sábado, pelo UFC 230. Nas vésperas do possível maior desafio até então na carreira, o nigeriano não se intimidou com os holofotes voltados para ele e aproveitou o fato de estar em evidência para se promover ainda mais dentro do evento.

"Eu sei disso desde a minha quarta luta, quando você sabe, você sabe. Se você tem 'aquilo', se você sabe que tem, não se intimide. Muitas pessoas se escondem, eu não quero isso, não tenho medo dos holofotes, comigo , eu brilho mais forte nos holofotes", revelou Adesanya.

"Se você quer ser uma lenda, você tem que ser um cara que movimente milhões nesse esporte. Você tem que estar confortável com os holofotes, e muitos lutadores não conseguem. Mas para mim, eu brilho quando estou em evidência", opinou o nigeriano.

E a performance do peso-médio diante dos microfones é tão impecável quanto as apresentadas no octógono. Além de se exaltar, Israel aproveitou para provocar seu próximo adversário. Na opinião do atleta, Brunson, além de sentir inveja, está inseguro para o combate deste sábado.

"Já estive nessa situação , até antes de entrar no UFC, isso não é novidade para mim. Eu sou um cara que, em três lutas no UFC - ele está aqui desde o StrikeForce e quando foi contratado pelo UFC - eu fiz mais que, até mesmo em duas lutas, eu fiz mais em duas lutas do que ele fez na carreira inteira dele", alfinetou Israel.

"Claro . Qual é o lance do Brunson? De onde ele vem? Não é sobre mim, e sim sobre ele. Toda insegurança e inveja dele, ele se sente inadequado. Você tem que se mostrar, brilhar, fazer seu trabalho, e eu estou fazendo o meu desde fevereiro ", encerrou o peso-médio.

O combate entre Adesanya e Brunson abrirá o card principal do UFC 230, que também conta com o duelo entre os médios de Ronaldo 'Jacaré' e Chris Weidman, além da aguardada disputa de cinturão dos pesos-pesados entre Derrick Lewis e o atual campeão Daniel Cormier. Todas essas lutas serão sediadas em uma das arenas mais famosas do mundo: Madison Square Garden, em Nova York.