Weidman lamenta troca de adversário para o UFC 230, mas garante: "Sou melhor que todos"

Ser derrotado quando se está no topo pode ser fatal para a carreira de um lutador de MMA, mas esse não foi o caso de Chris Weidman. Após perder o cinturão dos pesos-médios (84 kg) e engatar uma série de três derrotas, o americano deu a volta por cima ao bater Kelvin Gastelum em julho do ano passado. E esse triunfo parece ter refletido na atitude do ex-campeão, que durante o treino aberto do UFC 230 em Nova York (EUA), demonstrou extrema confiança.
E não é para menos. 'All American', como é conhecido, enfrenta Ronaldo 'Jacaré' no próximo sábado (3), e se formos levar em consideração o histórico de Weidman contra brasileiros, o ex-campeão tem motivos de sobra para estar confiante - foram seis vitórias em seis lutas. Ainda durante a entrevista que contou com a presença da Ag Fight, Chris lamentou a lesão de seu adversário original, Luke Rockhold - apesar de opinar que seu próximo rival não atrapalharia seu objetivo, independentemente de quem fosse.
"Sim, absolutamente. Acho que tanto Luke quanto Jacaré me credenciariam pela luta pelo título, antes mesmo de eu ter essa luta marcada. Porque venci Gastelum, que vai lutar pelo título. Se você quer ser o melhor do mundo, você tem que estar pronto para enfrentar esses caras do top 5. E eu acredito que sou melhor que todos, então estou pronto para mostrar isso", opinou Weidman.
"Foi frustrante por cerca de 15 minutos. Porque estava convencido, eu queria lutar com o Luke , estava ansioso por isso, e óbvio que me senti mal de certa forma. Queria vencê-lo de forma dominante. Quando você tem alguém em mente, e há essa mudança por outra pessoa, você fica frustrado. Mas estou super animado com o Jacaré, ele traz muito perigo para mim, muitos desafios que também terei que superar. Então é também algo que estou super ansioso para fazer", admitiu o americano.
Mas apesar de ter dado a volta por cima, as três derrotas consecutivas marcaram Chris. O lutador relembrou o período turbulento que contrastou e muito com o feito de ter batido Anderson Silva e conquistado o cinturão dos médios. Um desses três reveses inclusive, foi apontado por Weidman pelo fato de ter sido em sua cidade natal - Nova York. O americano lutará em casa novamente, no Madison Square Garden, e dessa vez planeja deixar uma boa impressão aos fãs.
"Há uma grande diferença. Vim dos 'altos': venci Anderson Silva sendo um cara 9-0 lutando contra o melhor de todos os tempos, ganhei dele duas vezes, defendi meu cinturão três vezes, invicto, indiscutível... Poucos caras fizeram isso. Eu estava no topo. E então cheguei ao ponto baixo: perder três lutas seguidas afeta a confiança. E confiança é tudo. Contra Gastelum, eu estava drenado mentalmente para manter aquela confiança", analisou.
"Lutar no Madison Square Garden, faz dois anos desde a última vez que estive aqui, contra Yoel Romero, fui acertado com uma joelhada, e foi muito desapontador, por todos os fãs. Mas conseguir uma vitória aqui no MSG será incrível, prova de que eu voltei, perseverei e venci no mesmo lugar que perdi ", relembrou Chris.
Atualmente Weidman é o terceiro colocado do ranking dos médios, e uma vitória no próximo sábado contra Jacaré, o coloca como o próximo na fila pela disputa pelo cinturão, como o próprio garantiu. Além disso, um acordo verbal com o Ultimate credenciou o americano - em caso de triunfo no UFC 230 - como 'reserva de luxo' da luta pelo título entre Kelvin Gastelum e Robert Whittaker, ainda sem data marcada.







ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.