Ronaldo 'Jacaré' aponta erro do UFC ao negociar transferência de Demetrious Johnson

Ronaldo 'Jacaré' estará em ação na noite do próximo sábado (3), em Nova York (EUA), contra o ex-campeão Chris Weidman, mas foram as declarações do brasileiro sobre outro atleta que chamaram a atenção durante o treino aberto do UFC 230, na última quarta-feira (31). Quando questionado a respeito de Demetrious Johnson, que recentemente migrou para o ONE Championship - em uma transação que envolveu o americano Ben Askren como moeda de troca -, o manauara disse que a negociação "não foi uma boa" para o Ultimate.
Em entrevista coletiva que contou com a presença da reportagem da Ag. Fight, 'Jacaré' ressaltou as qualidades de 'DJ' nas artes marciais mistas e destacou o longo período em que o peso-mosca (57 kg) manteve o cinturão do UFC: de 2012 a 2017. Nesta ocasião, 'Mighty Mouse' quebrou o recorde de número de defesas de título ao ser bem sucedido em 11 oportunidades.
"Eu sou fã do Demetrious Johnson, então é triste tirar um lutador desse do nosso meio, mas o Ben Askren é um grande atleta, já chegou fazendo barulho também. Mas o cara já defendeu o título mais de dez vezes, então eu ficaria com ele. Acho que não foi uma boa para o UFC. Eu amo esse cara. O cara finaliza, nocauteia de mão, de joelho... É um cara diferente", contou.
Na entrevista, realizada no ginásio Madison Square Garden - onde também será realizado o evento -, 'Jacaré' ainda teceu comentários sobre o seu próximo oponente. Durante a entrevista, o peso-médio (84 kg) apontou que teve que modificar parte de sua preparação para se adaptar à habilidade no chão do americano, que treina com um dos representantes da lendária família Gracie e com outro ex-campeão do UFC.
"É uma grande oportunidade lutar com o Chris Weidman, que é um grande campeão, uma grande pessoa, um grande atleta, e eu me sinto honrado de fazer parte dessa história. Ele é espetacular . Treina com o Renzo e o Matt Serra, que são dois monstros no jiu-jitsu, então tem que respeitar bastante", afirmou.
"A gente teve que fazer alguns ajustes . O Chris tem um wrestling muito bom, bota todo mundo para baixo, fica por cima usando o jiu-jitsu, tem um jiu-jitsu espetacular também. Então, a gente teve que dar o foco no jiu-jitsu e no wrestling", completou.
Aos 38 anos, 'Jacaré' declarou, em recente entrevista à Ag. Fight, que a aposentadoria "está próxima". O peso-médio brasileiro acumulou, até o momento, um cartel profissional de 25 vitórias, seis derrotas e uma luta sem resultado como lutador de MMA.







ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.