Lewis exalta bolsa do UFC 230 e faz autocrítica: "Não sou um artista marcial"

Derrick Lewis é conhecido pela sinceridade nas declarações feitas à imprensa, e nesta quarta-feira (31), durante os treinos abertos do UFC 230, não foi diferente. Durante o 'scrum' em Nova York (EUA), que contou com a presença da Ag Fight, o peso-pesado narrou a sensação de lutar pelo cinturão menos de um mês após seu último combate e deixou o protocolo de lado ao admitir que não é um atleta técnico.
'Black Beast', que venceu Alexander Volkov no último dia 6 de outubro, revelou a sensação de 'emendar' um combate no outro. Apesar do pouco tempo de descanso entre um compromisso e outro, Lewis afirmou que se sente mais preparado para a disputa do cinturão contra Daniel Cormier, neste sábado (3).
"Sim, é meio louco que isso esteja acontecendo . Mas vejo como mais uma luta. Não sou um artista marcial. Sei que vocês não esperam que eu venha aqui e tente fazer umas finalizações malucas, ser muito técnico. Vocês terão o que têm visto: vou lutar com todo meu coração", opinou Derrick.
"Me sinto muito melhor agora do que na minha última luta. A sensação é de que a foi muito recente, é uma loucura, não tive tempo para descansar, a não ser nos últimos dois dias. Nós veremos . Nunca treinei tão duro depois de uma luta na minha vida. Veremos", disse.
Lewis definitivamente não é um lutador atlético, muito pelo contrário. O próprio americano já admitiu que não se priva de comer o que quer e que não gosta de treinar. No entanto, 'Black Beast' afirma que isso mudou, pelo menos para o combate contra Cormier. Desmotivado mesmo tendo a oportunidade de conquistar o cinturão, o peso-pesado só comprou a ideia de se preparar mais profissionalmente para enfrentar 'DC' quando o UFC lhe ofereceu a bolsa relativa ao evento de Nova York.
"Quando fui informado pela primeira vez , eu nem queria treinar, fazer cardio nem nada. Mas no fundo sabia o quão duro eu teria que treinar para essa luta, muito mais do que fazia anteriormente. Foi difícil aceitar me preparar para uma luta dessa, mas quando eles me ofereceram o dinheiro eu pensei: 'Ok, eu posso fazer isso'. A grana é garantida, então vou suar para que essa seja uma luta muito boa. Vou entrar lá e tentar acabar bem rápido . Se não conseguir, se eu perder, tudo bem, porque receberei o dinheiro mesmo assim", declarou 'Black Beast', com sua sinceridade costumeira.
Como não poderia deixar de ser, Derrick aproveitou o encontro com a mídia para alfinetar seu próximo oponente. De acordo com o americano, 'DC' está com medo de encarar Jon Jones - seu único algoz na carreira - e, por isso, aceitou enfrentar o peso-pesado, bem menos habilidoso que 'Bones'.
"Não ligo se ele está levando isso a sério ou não, eu sei que eu estou. Mas de alguma forma acredito que ele esteja levando a sério. A razão pela qual ele vai lutar comigo é porque Jon Jones já vai lutar em dezembro, e ele não queria lutar até janeiro. E a mídia toda falava que o Cormier não lutaria pelo cinturão dos meio-pesados, que ele estava basicamente com medo de enfrentar Jones agora. Então ele achou que seria perfeito lutar com um cara como eu, sem muitas habilidades. Sim, acho que ele está com medo de enfrentar Jones. O cara o venceu duas vezes", opinou o peso-pesado.
Lewis é o atual número 2 do ranking dos pesados e vive o melhor momento de sua carreira, com nove vitórias nas últimas dez lutas. O americano aposta em sua mão pesada para surpreender 'DC', que não perdeu para ninguém além de Jon Jones em sua trajetória como artista marcial.





ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.