Dana White decreta condição para Mayweather enfrentar Khabib: "Lutem no UFC"
O improvável duelo entre Khabib Nurmagomedov e Floyd Mayweather dificilmente sairá do papel, pois Dana White não está disposto a facilitar as coisas para fechar o negócio. Após minimizar o desafio feito pelo campeão dos pesos-leves (70 kg) ao pugilista invicto, o presidente do Ultimate impôs nesta terça-feira (30) uma condição complicada de se cumprir: o combate só ocorrerá se 'Money' migrar para o MMA e enfrentar o russo no UFC.
Em entrevista ao site 'TMZ Sports', o cartola da maior liga de artes marciais do mundo descartou a possibilidade de Khabib migrar para o boxe, como fez Conor McGregor em agosto de 2017. De acordo com White, se o pugilista realmente quiser enfrentar 'Eagle', terá de sair da zona de conforto e seguir as regras do MMA.
"Escute, se o Mayweather quer lutar, venha lutar. Lute no UFC. Não vamos nos envolver com boxe novamente. Já fizemos isso uma vez . Acabou. Você quer lutar? Venha lutar, em uma luta de verdade", disparou Dana.
Nurmagomedov ainda está sob suspensão devido à confusão gerada no UFC 229. No entanto, o presidente do UFC já esboça o oponente ideal para a próxima luta do campeão. De acordo com White, o fenômeno do MMA russo deve enfrentar Tony Ferguson - ex-detentor do cinturão interino - em seguida e, pelo menos por ora, deixar uma revanche contra Conor de lado.
"Tony Ferguson é a luta certa. Tony não perdeu o cinturão em nenhuma luta, então é a luta certa, a luta a se fazer agora. Veremos como toda essa situação se desenrola. Obviamente, tudo dependerá da suspensão e do que vai acontecer ", admitiu recentemente White.
Portanto, cabe ao UFC aguardar se Khabib realmente terá de cumprir suspensão, o que cabe à Comissão Atlética do Estado de Nevada julgar. Enquanto a data de retorno do russo não é conhecida, Ferguson figura como principal favorito ao cargo de desafiante e esfria a possibilidade de o campeão dos leves se aventurar nos ringues do boxe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.