Topo

Dana White decreta condição para Mayweather enfrentar Khabib: "Lutem no UFC"

Ag. Fight

30/10/2018 17h29

O improvável duelo entre Khabib Nurmagomedov e Floyd Mayweather dificilmente sairá do papel, pois Dana White não está disposto a facilitar as coisas para fechar o negócio. Após minimizar o desafio feito pelo campeão dos pesos-leves (70 kg) ao pugilista invicto, o presidente do Ultimate impôs nesta terça-feira (30) uma condição complicada de se cumprir: o combate só ocorrerá se 'Money' migrar para o MMA e enfrentar o russo no UFC.

Em entrevista ao site 'TMZ Sports', o cartola da maior liga de artes marciais do mundo descartou a possibilidade de Khabib migrar para o boxe, como fez Conor McGregor em agosto de 2017. De acordo com White, se o pugilista realmente quiser enfrentar 'Eagle', terá de sair da zona de conforto e seguir as regras do MMA.

"Escute, se o Mayweather quer lutar, venha lutar. Lute no UFC. Não vamos nos envolver com boxe novamente. Já fizemos isso uma vez . Acabou. Você quer lutar? Venha lutar, em uma luta de verdade", disparou Dana.

Nurmagomedov ainda está sob suspensão devido à confusão gerada no UFC 229. No entanto, o presidente do UFC já esboça o oponente ideal para a próxima luta do campeão. De acordo com White, o fenômeno do MMA russo deve enfrentar Tony Ferguson - ex-detentor do cinturão interino - em seguida e, pelo menos por ora, deixar uma revanche contra Conor de lado.

"Tony Ferguson é a luta certa. Tony não perdeu o cinturão em nenhuma luta, então é a luta certa, a luta a se fazer agora. Veremos como toda essa situação se desenrola. Obviamente, tudo dependerá da suspensão e do que vai acontecer ", admitiu recentemente White.

Portanto, cabe ao UFC aguardar se Khabib realmente terá de cumprir suspensão, o que cabe à Comissão Atlética do Estado de Nevada julgar. Enquanto a data de retorno do russo não é conhecida, Ferguson figura como principal favorito ao cargo de desafiante e esfria a possibilidade de o campeão dos leves se aventurar nos ringues do boxe.