Topo

Faltou carinho! Dana White admite que 'DJ' "nunca teve respeito que merecia"

Ag. Fight

29/10/2018 16h52

Demetrious Johnson deixou oficialmente o UFC. O ex-campeão dos pesos-moscas (57 kg) acertou sua ida ao ONE - principal liga de MMA da Ásia - após uma negociação histórica entre as organizações. Apesar de ter sido o campeão mais dominante do Ultimate, 'Mighty Mouse', como é conhecido, nunca foi um sucesso na questão do marketing pessoal, e isso se refletia em números não tão empolgantes de pay-per-view em seus combates. E foi exatamente sobre essa falta de reconhecimento que Dana White opinou nesta segunda-feira (29).

Em entrevista ao site 'TMZ Sports', o presidente do Ultimate afirmou que 'DJ' nunca teve o amor e o respeito que merecia por parte dos fãs. O cartola exaltou o recorde de maior número de defesas de cinturão (foram 11 vitórias seguidas) alcançado pelo americano, e sinalizou que Johnson provavelmente será mais feliz no ONE.

"Se você analisar, ele quebrou o recorde de defesas de cinturão. Mas não sei, sinto que ele nunca teve o amor e o respeito que ele merecia dos fãs. Também não sei se ele esteve sempre empolgado de estar aqui , então espero que ele esteja bem mais feliz para onde ele está indo agora ", opinou Dana White.

White também comentou o futuro de Ben Askren, ex-campeão meio-médio (77 kg) da liga asiática, e agora atleta do UFC. O especialista de wrestler veio na troca realizada entre as duas empresas, e que cedeu Johnson ao ONE. De acordo com Dana, o adversário do recém-chegado ao Ultimate ainda não está definido, mas será um dos cinco melhores atletas ranqueados da categoria.

"Não sei, ainda estamos trabalhando nisso, obviamente nos meio-médios, 77kg. Ele está invicto, ele é o campeão deles , então estamos ansiosos . Ele definitivamente vai lutar contra alguém do top 5", decretou o cartola do UFC.

Enquanto os detalhes dos novos contratos de Demetrious e Askren não são divulgados, resta aos fãs de MMA esboçarem como os atletas se sairão em suas novas casas. 'DJ' será tão dominante no ONE quanto foi no UFC? E Ben manterá a invencibilidade em sua carreira agora na maior liga de artes marciais do mundo? Essas perguntas serão respondidas provavelmente apenas no ano de 2019.