Lutador do UFC é suspenso por dois anos por uso de cocaína
É cada vez mais recorrente o flagra de atletas do MMA em testes de doping, e nesta terça-feira (16) a política antidrogas condenou mais um atleta. Através de um comunicado em seu site oficial, a USADA (agência americana antidoping) anunciou que o meio-médio (77kg) Bradley Scott foi suspenso por dois anos do esporte devido ao uso de benzoilecgonina - um metabólito da cocaína.
A cocaína não é classificada como uma substância especificada na classe de estimulantes do programa antidoping do UFC, mas seu uso é proibido em período de competição. E os infratores de 'primeira viagem', que é o caso do atleta inglês, enfrentam uma sanção de dois anos.
Scott foi testado após sua última luta na maior organização de MMA do mundo, quando foi derrotado por Carlo Pedersoli Jr, no UFC Fight Night 130. A pena de dois anos é reytoativa ao dia 3 de julho, data em que ele foi suspenso provisoriamente após a notificação de uma possível violação de antidopagem.
No comunicado oficial da USADA consta que o lutador aceitou a pena estabelecida pela entitade reguladora do UFC. Sendo assim, Bradley Scott estará apto para voltar a luta profissionalmente apenas em julho de 2020.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.