Fedor nocauteia Sonnen e garante vaga na final do GP do Bellator
Fedor Emelianenko nocauteou Chael Sonnen e garantiu a sua vaga na grande final do GP do Bellator. O ex-campeão do extinto Pride lembrou os seus bons tempos e derrotou o americano falastrão na noite desse sábado (13), em Long Island (EUA), a poucos segundos de encerrar o primeiro round do combate. O russo agora enfrentará o ex-UFC Ryan Bader em busca do cinturão dos pesos-pesados da organização.
Ainda nos primeiros dez segundos de luta, Emelianenko partiu para cima e acertou um soco de esquerda no rosto do americano, que desabou. O russo esperou Sonnen se levantar e mais uma vez aplicou um golpe no ex-UFC e o levou a um novo knockdown. Sonnen esboçou uma reação, tentou a queda, mas Fedor conseguiu ficar por cima e o castigou no ground and pound. Em seguida, os dois se levantaram, mas Chael novamente trouxe o combate para o solo.
O russo, porém, conseguiu se desvencilhar e voltou a ficar de pé. Quando Sonnen estava prestes a fazer o mesmo, foi surpreendido por um ataque de Fedor, que aplicou uma sequência de socos no americano até o juiz interromper o combate, a menos de 20 segundos do final do primeiro assalto. Após Emelianenko ter a vitória oficializada pelo árbitro, Ryan Bader, o outro finalista, entrou no cage e eles se encararam, em um breve aperitivo para a final do Grand Prix.
A decisão do cinturão dos pesos-pesados do Bellator ainda não possui data e local oficiais, mas, de acordo com o jornal 'Los Angeles Times' e o site 'MMA Fighting', deverá ocorrerá no dia 26 de janeiro de 2019, em Inglewood, Califórnia (EUA). Aos 42 anos, Fedor Emelianenko acumulou 38 vitórias, cinco derrotas e uma luta sem resultado em sua carreira profissional. Já Bader venceu 26 das 31 lutas que realizou ao longo da sua trajetória no MMA.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.