Cris 'Cyborg' lança linha de camisetas com provocação para Amanda Nunes
Após chamar a rival Amanda Nunes de 'creonte', Cris 'Cyborg' agora lançou uma nova linha de camisetas em seu comércio eletrônico e estampou uma delas com o termo. A palavra é um antigo jargão entre os lutadores, inventado pelo falecido mestre de jiu-jitsu Carlson Gracie, e remete a uma espécie de traidor. E é com tal alcunha que a campeã peso-pena (66 kg) feminino do UFC parece querer taxar a sua próxima desafiante para trazer a torcida brasileira para o seu lado.
A nova opção de vestuário na loja online da lutadora é uma provável tentativa de provocação à rival. Em declaração no último mês, 'Cyborg' relatou que considerava Amanda 'creonte' pelo fato de ela treinar na academia norte-americana American Top Team. Ela frisou que o ginásio é o mesmo que frequenta Colby Covington, atleta que já insultou diversas vezes o Brasil e, por isso, dividir os treinamentos com ele seria um desrespeito ao país.
'Cyborg', que é integrante da academia curitibana Chute Boxe, publicou uma foto da camiseta em seu perfil nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Na estampa da blusa é possível observar um desenho de um rosto feminino acompanhado da frase "Mantenha o Brasil livre de creontes", em inglês.
O UFC confirmou, na última sexta-feira (12), que o duelo entre Nunes e 'Cyborg' realmente acontecerá no evento de número 232 da organização, marcado para o dia 29 de dezembro, em Las Vegas (EUA). O embate valerá o cinturão dos penas de Cris, que já acumulou 20 vitórias e apenas uma derrota na carreira profissional. Já a sua rival, que é a atual campeã do peso-galo (61 kg) feminino do Ultimate, possui 16 triunfos e quatro derrotas como lutadora de MMA.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.