Topo

Khabib questiona se UFC ajudou a planejar ataque de Conor ao ônibus

Ag. Fight

13/10/2018 20h42

Campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Khabib Nurmagomedov não parece disposto a colher os frutos de sua contundente vitória sobre Conor McGregor de forma pacífica. Depois de colocar seu emprego em xeque caso o evento demita um de seus amigos envolvidos na briga generalizada que tomou conta do ginásio T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA), o russo questionou a seriedade da organização.

E, para isso, Khabib afirmou que desconfia que o UFC ajudou McGregor a atacar o ônibus que transportava lutadores em um card em abril, em Nova York. Por sinal, era justamente o atleta russo o alvo da confusão protagonizada pelo irlandês e sua equipe e que virou caso de polícia.

"Quando eu penso sobre tem tantas questões que eu não tenho resposta. Eles fizeram isso de propósito? Na minha opinião, sinto que o ataque ao ônibus foi organizado com ajuda do UFC. Eu não posso acusar eles, mas eu diria que 70% diz que eles ajudaram", narrou o campeão em entrevista ao 'Station Channel 1' da TV russa, de acordo com tradução do site 'MMA Mania'.

"Isso tudo aconteceu em um minuto e meio, dois minutos. Ele estava lá com câmeras e com seu time filmando. O Barclays Center é enorme, uma arena para 20 mil pessoas, como ele sabia exatamente onde a gente estava. Como eles poderiam saber? E como eles entraram com uma gangue de 20 ou 30 homens?", questionou.

Os ataques de Conor ao ônibus garantiram ao atleta uma noite na prisão e um multa de milhares de dólares, o que só não foi maior do que a dor de cabeça gerada à organização do evento. Lesionado pelos estilhaços do vidro quebrado, Michael Chiesa teve que abandonar o card horas antes do evento.