Topo

Parceiro de treino de Conor pede que UFC não cancele sua luta; entenda

Ag. Fight

12/10/2018 15h13

Um novo capítulo da desavença entre Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov estava programado para acontecer no UFC Moncton, no próximo dia 27 de outubro, no Canadá. No entanto, o episódio do último sábado (6) deve atrapalhar os planos de Artem Lobov e Zubaira Tukhugov - parceiros de treino do irlandês e do campeão russo, respectivamente - de se enfrentarem.

Tukhugov foi retirado do evento que acontecerá no Canadá após invadir o octógono do UFC 229 e trocar agressões com McGregor. O atleta peso-pena (66 kg) chegou até a ser preso após o episódio, mas foi liberado após o irlandês se recusar a prestar queixa. Porém, o Ultimate optou por punir o russo com a sua retirada do card e deixou em aberto, inclusive, uma possibilidade de demissão ao lutador.

Tal postura da organização desencadeou uma manifestação do campeão dos leves, que declarou que também romperia o seu contrato com o Ultimate se o seu parceiro fosse demitido. E, desta vez, foi Lobov quem se manifestou ao Ultimate em favor do seu até então próximo oponente, mas ressaltou que o rival não ficará sem a devida punição pelas atitudes.

Em publicação através do seu perfil nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Lobov pediu que Dana White, o presidente do UFC, não retirasse Tukhugov do card. O lutador russo ainda provocou o parceiro de Khabib e apontou que será ele quem irá puni-lo pelo episódio no evento de número 229 do Ultimate: "Dana , não deixe que Tukhugov escape da sua punição. Coloque ele de volta!", escreveu.

Aos 32 anos, Lobov foi derrotado em seus últimos dois desafios no Ultimate. O russo sucumbiu diante de Cub Swanson e Andre Fili em abril e outubro de 2017, respectivamente. Ao longo da carreira profissional ele acumulou 13 vitórias, 14 reveses, um empate e uma luta sem resultado. Já Tukhugov, de 27 anos, triunfou em 18 das 22 vezes que lutou no MMA. O companheiro de Nurmagomedov foi superado por Renato 'Moicano' em seu último combate, em maio de 2016.

Dana dont let Tukhugov escape his punishment, put him back in! @danawhite

- Artem Lobov (@RusHammerMMA) October 11, 2018