Jon Jones retorna ao UFC para disputar título contra Gustafsson, diz site

Ao que tudo indica, o UFC 232, programado para 29 de dezembro, receberá um grande reforço: Jon Jones. Segundo publicou o site da emissora americana 'ESPN', parceira comercial do Ultimate a partir de 2019, 'Bones' fará seu retorno ao octógono contra Alexander Gustafsson, na revanche daquela que é considerada uma das maiores lutas de MMA de todos os tempos, ocorrida em setembro de 2013.
Ainda de acordo com a publicação, o duelo valerá o título meio-pesado (93 kg), hoje de propriedade de Daniel Cormier, também campeão peso-pesado. Isso porque 'DC' já tem duas lutas no seu radar pela divisão de cima: o 'main event' do UFC 230, contra Derrick Lewis, e o confronto diante de Brock Lesnar, quando este for liberado pela USADA (agência antidoping americana) ao final de sua suspensão por doping.
Com a entrada do combate entre Jon e Alexander, a disputa do título peso-pena (66 kg), entre a campeã Cris 'Cyborg' e Amanda Nunes, detentora do cinturão peso-galo (61 kg), deve ser confirmada como luta co principal do evento. Também já foi escalada para o show a luta de BJ Penn contra Ryan Hall, no peso-leve (70 kg).
Jones não luta desde julho de 2017, quando derrotou Daniel Cormier por nocaute e tomou do rival o título dos meio-pesados. 'Bones', entretanto, foi flagrado com uma substância proibida em seu exame antidoping e teve o cinturão cassado, além de ver o resultado do duelo mudar para 'no contest'. Jon cumpre suspensão até o fim deste mês.
Gustafsson, por sua vez, ainda não conseguiu emendar uma grande sequência de vitórias desde que perdeu a primeira luta para Jon. Nos últimos cinco anos, o sueco fez apenas cinco lutas, tendo perdido para Anthony Johnson e Daniel Cormier e vencido Jimi Manuwa, Jan Blachowicz e Glover Teixeira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.