Topo

'Nuguette', Pettis e mais três são suspensos por até seis meses após o UFC 229

Ag. Fight

09/10/2018 11h31

Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov realizaram o duelo principal da noite do último sábado (6), em Las Vegas (EUA), mas a lista de suspensões médicas do UFC 229 foi protagonizada por outros cinco atletas. O brasileiro Alan 'Nuguette', com suspeita de fratura na região orbital do olho esquerdo, e o ex-campeão dos pesos-leves (70 kg) Anthony Pettis, com indícios de fratura no nariz, foram dois dos que receberam seis meses de suspensão médica.

No entanto, existe a possibilidade de os atletas serem reavaliados e receberem liberação antes deste prazo. Curiosamente, a suspeita de fratura na mão direita que retirou Pettis de seu duelo contra Tony Ferguson não foi citada no laudo enviado pela Comissão Atlética de Nevada ao site 'MMAFighting'. Os outros três lutadores suspensos por seis meses foram Dominick Reyes, Jalin Turner e Scott Holtzman. Já Vicente Luque, outro dos brasileiros presentes no evento, foi afastado por 30 dias.

McGregor, que era a maior atração da noite, recebeu um gancho de 30 dias após perder a disputado cinturão dos leves para Khabib. O irlandês acumulou um cartel profissional de 21 vitórias e quatro derrotas ao longo da carreira profissional como atleta de MMA.

Confira a lista completa das suspensões médicas:

Alan 'Nuguette': 180 dias ou liberação de um oftalmologista.
Alexander Volkov: 60 dias
Anthony Pettis: 180 dias ou liberação médica da fratura no nariz
Conor McGregor: 30 dias
Derrick Lewis: 30 dias
Dominick Reyes: 180 dias ou liberação com raio-x da perna esquerda
Gray Maynard: 45 dias
Jalin Turner: 180 dias ou liberação médica da fratura no nariz
Ovince Saint Preux: 60 dias
Ryan LaFlare: 45 dias
Scott Holtzman: 180 dias ou liberação com raio-x da mão direita e do pé direito
Tonya Evinger: 45 dias
Vicente Luque: 30 dias