Khabib aguarda julgamento, mas seu pai garante "punição ainda mais dura"

Khabib Nurmagomedov ainda aguarda o julgamento oficial da Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC) para saber quais sanções sofrerá pelos seus atos no UFC 229. No entanto, Abdulmanap Nurmagomedov, que é pai e treinador do campeão russo, já garantiu: "Vou impor uma punição ainda mais dura".
No último sábado (6), após finalizar Conor McGregor e manter o cinturão dos pesos-leves (70 kg) do Ultimate, Khabib pulou o octógono e partiu para cima de um dos companheiros de equipe do irlandês. A atitude desencadeou uma briga generalizada entre as equipes dos lutadores, situação que poderia ter tido consequências graves, como machucar alguém da plateia.
Ciente do seu erro, Khabib pediu desculpas pela atitude após esfriar a cabeça. Porém, durante a conferência de imprensa ocorrida depois do evento, ele garantiu: "Eu sei que meu pai irá me massacrar quando eu chegar em casa". Agora, em entrevista ao site russo 'Tass', Abdulmanap confirmou que não pegará leve com o filho.
"Vou impor uma punição ainda mais dura do que a do UFC. Eu avisei ele. Para mim, a disciplina vem em primeiro lugar. Você faz o que quiser no octógono, mas esta é a fronteira dos civis. Lá fora é onde há crianças, mulheres e estranhos", ressaltou o pai do campeão, em tradução feita pelo site 'BloodyElbow'.
Aos 30 anos, Khabib Nurmagomedov está invicto na carreira profissional. Ex-campeão mundial de combate sambo, o russo já acumulou 27 vitórias como atleta de MMA e agora aguardará o seu julgamento para definir o futuro no UFC.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.