Dana confirma pedido de Conor por revanche e vê Khabib como melhor do mundo

O UFC 229 foi uma verdadeira loucura. Além dos grandes combates do evento, a briga generalizada após a luta principal marcou negativamente o evento e foi alvo de críticas, inclusive de Dana White, presidente da organização. Dois dias depois, durante entrevista ao programa 'First Take' da 'ESPN', o dirigente voltou a se pronunciar sobre o duelo, mas no que diz respeito apenas à questão esportiva.
Ainda claramente incomodado com o incidente causado por Khabib Nurmagomedov, White conseguiu separar a performance dos atletas da confusão protagonizada por eles. O cartola do UFC foi só elogios para o atual campeão dos pesos-leves (70 kg) e confirmou que seu rival, Conor McGregor, já pediu uma revanche imediata.
"Sim, definitivamente. Uma vez que ele te segura e te derruba, ele estabelece uma pressão tão grande próximo a você, que o rival não consegue se mexer. E quando ele atinge a posição. ele te destrói. Mas Conor McGregor já me ligou e pediu por uma revanche, vamos ver o que vai acontecer", analisou Dana.
"O córner dele me disse que o plano era cansar o Conor, para depois nocautear Conor em pé. Era isso que ele queria. Mas, obviamente, derrubar o Conor e finalizá-lo era mais fácil, então ele fez o que sempre faz. Existem muitos lutadores que utilizam esse estilo e fazem lutas chatas. Não tem nada de chato no modo com que Khabib atua", opinou o presidente.
Ainda sobre o futuro da divisão, Dana admitiu que não pode garantir nada por enquanto, pois depende de uma possível punição ou não a Khabib para se planejar. No entanto, McGregor não é o único plano do cartola para enfrentar o russo daqui para frente, de acordo com o próprio.
"Primeiramente, ele tem de ser julgado pela Comissão Atlética do Estado de Nevada, para vermos o que vai acontecer depois dessa confusão toda. Tony Ferguson também voltou muito bem. E esses dois já foram escalados para se enfrentar outras três vezes e não aconteceu, então vamos ver no que tudo isso vai dar", declarou White.
Ferguson também lutou no UFC 229, derrotando Anthony Pettis por nocaute técnico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.