Cris 'Cyborg' pede por lutadora reserva em disputa de título do UFC

O último card do UFC de 2018 promete colocar frente a frente uma das maiores rivalidades do MMA feminino atualmente. Cris 'Cyborg' e Amanda Nunes se enfrentam em uma superluta válida pelo cinturão dos pesos-penas (66 kg), no dia 29 de dezembro, em Las Vegas (EUA). Apesar de oficializado o duelo, a curitibana pede por uma garantia de que ela defenderá seu título no fim do ano, independentemente de quem seja a adversária.
Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Cris justificou sua preocupação ao citar um episódio recente em que sua próxima adversária abandonou o card do UFC 213 às vésperas do evento. Na ocasião, Valentina Shevchenko, rival da 'Leoa', ficou sem atuar no show por conta da ausência da brasileira campeã dos pesos-galos (61 kg).
"Depois de testemunhar o que aconteceu com Valentina Shevchenko, quando ela deveria lutar no UFC 213 e sua oponente decidiu não competir na luta principal do show, eu estou solicitando que Mick Maynard tenha uma segunda peso-pena programada para o UFC 232, de modo que, no caso da minha oponente decidir fazer algo similar no 29 de dezembro, os fãs da 'Nação Cyborg' ainda terão uma luta", provocou a campeã.
Na opinião de Cyborg, o Ultimate deveria agir da mesma maneira que atuou no UFC 228. Na luta principal, Tyron Woodley e Darren Till se enfrentaram pelo cinturão dos pesos-meio-médios (77 kg). Mas caso algo acontecesse com algum dos atletas, Kamaru Usman estava preparado para substituir à altura e salvar o card.
"Quando Tyron Woodley lutou com o Darren Till, o UFC teve um peso meio-médio adicional como garantia de que se qualquer coisa acontecesse a qualquer um dos lutadores, os fãs ainda teriam uma luta pelo título meio-médio no UFC 228", exemplificou a curitibana.
O confronto entre as campeãs do Ultimate colocará em risco apenas o cinturão de Cyborg, que tentará impedir que Amanda Nunes conquiste dois títulos simultaneamente na organização. A Leoa não perde uma luta desde 2014. Já Cris não sabe o que é um revés desde sua estreia no MMA, há 13 anos.
Visualizar esta foto no Instagram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.