Topo

MMA


Dos Anjos critica parceiro de McGregor e é desafiado para luta sem regras

Rafael dos Anjos comemora vitória sobre Robbie Lawler no UFC Winnipeg - Bruce Fedyck-USA TODAY Sports
Rafael dos Anjos comemora vitória sobre Robbie Lawler no UFC Winnipeg Imagem: Bruce Fedyck-USA TODAY Sports

Ag. Fight

08/10/2018 11h38

A confusão entre as equipes de Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor continua rendendo. No último domingo (7), o Rafael dos Anjos publicou no Twitter uma análise da briga que ocorreu após a vitória do russo no UFC 229 e fez críticas a Dillon Danis, especialista em jiu-jitsu e um dos companheiros mais próximos do irlandês. Em resposta, o lutador do Bellator o desafiou para um duelo fora dos cages.

Ao avaliar o confronto, Dos Anjos destacou o desempenho de Nurmagomedov, lamentou a agressão aos parceiros de Conor, mas alegou que sua reação foi "compreensível". O brasileiro deu a entender que o desfecho do combate foi fruto das provocações do irlandês.

"Khabib teve uma performance perfeita. Parabéns, mas ele perdeu a cabeça no fim. Ele se manteve com compostura ao longo da semana, mas, depois da luta, ele explodiu, o que é compreensível. Você não pode cruzar a linha da religião e da família a fim de promover a luta", escreveu.

Depois de defender Khabib de uma eventual punição, responsabilizando os parceiros do russo que agrediram McGregor, 'RDA' direcionou seus ataques a Danis. Segundo o ex-campeão dos leves (70 kg), o atleta não passa de um bajulador.

"Esse cara, Dillon Danis, ele não é ninguém. Ele apenas lambe as bolas de Conor e se esconde por trás dele. Este é o trabalho dele. Ele nunca vai chegar lá. Estar no córner de Conor é o melhor momento da carreira dele", postou Rafael, que enfrentará Kamaru Usman em novembro.

Danis não deixou os tweets de Dos Anjos sem resposta. De maneira genérica, chamou o brasileiro para uma luta sem as regras do MMA. O lutador também acusou 'RDA' de ser covarde e de não ter coração - sinônimo de raça, no jargão do esporte.

"Vamos lutar, então. F***-se as comissões. Vamos nos encontrar e lutar, seu covarde. Você entrega toda luta, seu rato sem coração", publicou.