Topo

Moicano sobe o tom, rebate entrevista de Aldo e desafia: "Sustente suas palavras"

Ag. Fight

08/10/2018 19h05

Renato 'Moicano' dobrou a aposta em uma luta contra José Aldo. O brasiliense, que vem desafiando o ex-campeão dos penas (66 kg) desde agosto, publicou em seu Twitter (veja abaixo ou clique aqui) um vídeo editado a partir de uma entrevista do lutador da Nova União na qual ele diz que o enfrentaria quando Moicano estivesse entre os "melhores" da divisão. Como recentemente Aldo recusou encará-lo no octógono, o quarto colocado no ranking da categoria pediu que o manauara "sustente suas palavras".

Na entrevista, Aldo afirma que o fato de Renato morar nos Estados Unidos não o faz brasileiro. Moicano, revelado pela Constrictor Team, de Brasília, foi para a American Top Team em 2017 e decidiu permanecer na equipe, que hoje tem os campeões Amanda Nunes, no peso-galo feminino (61 kg), Tyron Woodley, no meio-médio (77 kg) e Colby Covington, dono do cinturão interino da mesma categoria.

"Ele nasceu aqui, mas hoje em dia não está mais em Brasília, né? Ele mora fora, então para mim eu não considero como se ele fosse brasileiro. Mas, se eu tivesse a oportunidade, quero enfrentar ele no futuro. Sempre quero lutar com os melhores. Se ele estiver neste meio, eu quero enfrentá-lo, sim", falou José.

Em seu tweet, Moicano respondeu às declarações do agora rival. O brasiliense questionou o fato de o ex-detentor do título da categoria rejeitar o duelo mesmo sem ter seu próximo combate agendado.

"Aldo, o fato de buscar oportunidades fora do Brasil não me torna menos brasileiro que você! Está fácil pra você dizer isso sobre mim atrás de uma entrevista. Você não tem luta marcada, e eu já te avisei. Vamos lutar no octógono e não por trás das câmeras. Sustente suas palavras", escreveu.

Segundo colocado no ranqueamento oficial do Ultimate, José Aldo tem afirmado que pretende se testar entre os leves (70 kg). No entanto, continua a manifestar interesse em disputar o título peso-pena (66 kg), hoje em poder de Max Holloway, que o derrotou duas vezes.

Aldo, o fato de buscar oportunidades fora do Brasil não me torna menos brasileiro que você! Tá fácil pra você dizer isso sobre mim atrás de uma entrevista. Você não tem luta marcada, e eu já te avisei. Vamos lutar no octógono e não por trás das câmeras. Sustente suas palavras. pic.twitter.com/AUIPjQxstB

- Renato Moicano (@moicanoufc) October 8, 2018