Topo

'Marreta' demonstra insatisfação por saída do ranking e garante: "Sou peso-médio"

Felipe Paranhos, em Salvador (BA)

Ag. Fight

08/10/2018 14h28

Thiago 'Marreta' não ficou nada satisfeito com a sua retirada do ranking dos pesos-médios (84 kg) do UFC. Em conversa rápida com a reportagem da Ag. Fight, o brasileiro esclareceu que, apesar de ter realizado o seu último duelo entre os meio-pesados (93 kg) e de ter luta marcada para dezembro contra Jimi Manuwa na mesma divisão, a princípio continua na sua categoria de origem. E, por isso, não concordou com a sua saída da lista dos top 15.

A retirada do nome do carioca da relação parece ter sido, na verdade, um mal-entendido dos jornalistas que fazem o ranking. 'Marreta' inicialmente enfrentaria Manuwa no UFC São Paulo, como uma experiência na divisão dos meio-pesados, mas uma lesão retirou o britânico do evento a menos de uma semana da luta. Assim, Eryk Anders - que também luta originalmente entre os médios - foi escalado de última hora para que Thiago não saísse do card.

Embora o duelo tenha ocorrido nos 93 kg e o seu próximo compromisso, no UFC 231, em 8 de dezembro, seja no mesmo peso, o brasileiro garante que ainda não mudou de categoria. "Ainda sou peso-médio", afirmou. Na mesma conversa, 'Marreta' classificou como "muita sacanagem" sua ausência no ranking.

Aos 34 anos, apesar de não aparecer no ranking, Thiago vive a melhor fase da carreira profissional. Ao ser escalado para o combate principal do evento no Brasil, o carioca ganhou visibilidade e, possivelmente, novos admiradores - sobretudo após nocautear o adversário. 'Marreta' acumulou 19 triunfos nos 25 embates que realizou como atleta de MMA e venceu seis das suas últimas sete lutas no UFC.