'Formiga' relata confiança em evolução e pede luta pelo título mosca

Jussier 'Formiga' saiu do UFC 229, no último sábado (6), com a terceira vitória consecutiva e a expectativa de merecer o cargo de desafiante ao título peso-mosca (57 kg). Em entrevista aos jornalistas após o evento, no qual venceu Sergio Pettis, o brasileiro afirmou que faria um duelo muito diferente do primeiro encontro, em 2015, contra o agora campeão Henry Cejudo.
O potiguar reconheceu que perdeu o primeiro round diante de Sergio, por não encontrar a melhor distância diante da maior envergadura do rival. Jussier afirmou que "se perdeu um pouco" nos primeiros cinco minutos de luta, mas destacou a tática estabelecida junto com os treinadores da American Top Team.
"Foi bem o que a gente fez. Mexer bastante, fintar bastante, porque ele troca muito de base, e quando ele trocasse de base, achar o timing de fazer as quedas e pressionar ele o tempo todo", afirmou.
Questionado sobre o que esperar do UFC após o triunfo contra Pettis, Formiga não hesitou: "Com certeza, um title shot". Ele ainda declarou que "não faz sentido" que outro confronto defina o próximo desafiante de Henry. O brasileiro justificou por que tem confiança de que será o próximo campeão.
"Seria uma luta totalmente diferente da primeira. A primeira foi uma decisão dividida, e agora seria totalmente diferente. Ele melhorou muito, mas eu melhorei muito mais. Acho que minhas últimas performances foram bem melhores do que as dele", analisou.
Com 22 vitórias e cinco derrotas na carreira, Formiga tem oito triunfos e quatro reveses dentro da maior organização de MMA do mundo. Contra Cejudo, três anos atrás, Jussier perdeu por duplo 30-27 e um 29-28 a seu favor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.