Topo

MMA


Ferguson mira luta contra Khabib e dispara: "sou o verdadeiro campeão"

Tony Ferguson derruba Anthony Pettis na luta dos dois pelo UFC 229 - Harry How/Getty Images
Tony Ferguson derruba Anthony Pettis na luta dos dois pelo UFC 229 Imagem: Harry How/Getty Images

Ag. Fight

08/10/2018 07h00

Tony Ferguson voltou com tudo após sua lesão no joelho que o afastou do MMA por cerca de seis meses. A atuação contra Anthony Pettis levantou o público presente na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA), e não à toa o confronto foi premiado como o melhor da noite. Agora o foco de 'El Cucuy' já é outro: o cinturão dos pesos-leves (70 kg). Prova disso foi a declaração emitida pelo lutador durante a coletiva de imprensa realizada nesse sábado (6).

Após a briga generalizada envolvendo os times de Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov, o futuro da categoria é incerto. De acordo com Tony, apesar do russo correr o risco de ter seu título destiuído, ele merece uma chance contra o ex-campeão interino. No entanto, o atleta de origens mexicanas criticou a confusão que tomou conta do UFC 229 e se auto-declarou o verdadeiro rei da divisão até 70 kg.

"Sou o verdadeiro campeão, vocês percebem isso, né? Eu fui o campeão e sou o campeão. Nós tivemos esses dois idiotas manchando a imagem do esporte. Não preciso ter um cinturão aqui para ser o campeão. O que estou fazendo aqui é limpar a imagem do esporte. é um esporte de nível olímpico e precisa ser preservado", analisou El Cucuy.

"Khabib e eu temos que lutar, nós merecemos lutar pelo título. Ele é o campeão, eu fui o interino, e ainda sou a p*** do campeão. Khabib é um lutador de verdade, não sei o que rolou direito lá fora depois da luta, mas durante ele foi emocionalmente perfeito. Vocês não sabem o que nós passamos para chegar até ali", completou o atleta de 34 anos.

Se Ferguson teceu alguns poucos elogios a Khabib, o mesmo não pode se dizer para McGregor. Durante a coletiva, o atleta ironizou uma possível revanche entre o russo e o irlandês, uma vez que Conor foi dominado e finalizado pelo rival. Além disso, El Cucuy revelou uma história dos bastidores do UFC 229 e acusou o falastrão de fugir de um combate contra ele.

"Conor não quer lutar comigo, cruzei com eles nos bastidores, ele estava fazendo as gracinhas dele, e quando me viu ele paralisou, consegui ver medo nele. Ninguém quer ser trancado no cage comigo. Sou um animal diferenciado comparado a esses caras. Hoje vimos que Conor também é humano", revelou Tony.

Com o grande triunfo conquistado diante de 'Showtime', Ferguson deu continuidade a uma impressionante sequência de vitórias - já são 11 seguidas. Diante das circustâncias, é provável que o próximo passo para o ex-campeão interino seja a disputa do título dos leves.