Topo

Após corte de peso apertado, Aspen Ladd afasta possível mudança de categoria

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

08/10/2018 09h00

Aspen Ladd provou no UFC 229 porque é considerada uma das grandes promessas do MMA. Quem viu a vitória avassaladora - que lhe rendeu o prêmio de performance da noite - diante de Tonya Evinger, nem imagina o quanto a atleta de apenas 23 anos sofreu para bater o peso de sua categoria. Apesar do aperto, a peso-galo (61 kg) garantiu em entrevista após a luta que não pretende subir de divisão.

Com o nocaute técnico aplicado ainda no primeiro round, Ladd manteve sua invencibilidade na carreira e se firmou como um dos principais nomes da categoria até 61 kg. Com o triunfo, a atual número nove no ranking dos galos, pode subir ainda mais na lista das melhores colocadas, o que pode vir a ser um dos motivos pelos quais a americana não quer abandonar a divisão.

"O corte de peso é doloroso, mas tem tempo para recuperar. E contanto que eu esteja bem lá dentro, me sinto incrível, é maravilhoso. Nós chegamos a pesagem, e uma hora e meia depois estava pesando exatamente a mesma coisa, então foi selvagem", narrou a atleta.

"Eu não quero ir para 145 (66 kg). Acho que em todas as categorias você tem experiências interessantes, e acho que estou ficando melhor nisso. Se a luta perfeita fosse acertada em 66 kg, eu não aceitaria, porque sou uma peso-galo (61 kg)", revelou Aspen.

Aspen Ladd chorou durante a pesagem oficial para o UFC 229 - Diego Ribas

A dificuldade em bater o peso - a americana precisou da toalha para alcançar o limite da divisão - para a luta parece realmente ter ficado para trás. Isso porque a sorridente Ladd que prestou entrevista, que contou com a presença da Ag Fight, pouco se assemelha com a atleta que, abatida, chorou em cima da balança. Aspen garantiu inclusive que está 100% para o próximo desafio.

"Minha intenção era finalizar a luta o quanto antes da maneira mais direta possível, e eu consegui. Estou completamente saudável e se aparecer a oportunidade de lutar ainda este ano, estou dentro", declarou a jovem de 23 anos.

No que depender da americana, sua próxima luta será muito em breve. Resta agora saber quando e contra quem o UFC a escalará. A tendência é que após essa performance no UFC 229, Aspen tenha pela frente o principal desafio de sua curta carreira.