Topo

Aos 42 anos, Fedor destaca preparação com atletas mais jovens para enfrentar Sonnen

Ag. Fight

08/10/2018 17h30

Fedor Emelianenko é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores nomes da história do MMA. No entanto, aos 42 anos, o russo já não é mais o mesmo lutador que dominou a categoria dos pesos-pesados e se sagrou campeão no Pride. Com a consciência de que não nenhum garoto, a lenda contou nesta segunda-feira (8), em entrevista ao programa 'The MMA Hour', que treina com atletas mais jovens para tentar manter a melhor forma possível.

O atleta enfrenta Chael Sonnen pelas semifinais do Grand Prix dos pesos-pesados do Bellator, no próximo sábado (13), em Nova York (EUA). O russo, que atua no MMA há quase duas décadas, também analisou o crescimento do esporte no seu país natal ao longo dos anos.

"Treino muito com pesos-pesados mais jovens, porque, se você quer se manter em um nível elevado de competição no esporte, você tem que manter o ritmo dos mais jovens", opinou o russo.

" Está se desenvolvendo. Temos muitos jovens talentosos e com vontade de entrar no esporte. Jovens que lutam atualmente de modo amador e que farão a transição para o profissional. Depois do Pride, as lutas de MMA começaram a ser mais televisionadas na Rússia, e isso com certeza fez com que a popularidade do esporte no país crescesse", observou o lutador.

Conhecido por ser um atleta frio e calado, Fedor terá pela frente um oponente com postura muito diferente - afinal de contas, Sonnen é um dos mais bem-sucedidos adeptos do 'trash talk'. Emelianenko afirmou que as provocações do americano não o tiram do sério. No entanto, outro assunto o faz: a tensão entre sua nação e os EUA.

"Tenho uma atitude tranquila com relação a isso , não me incomoda, não é algo que eu preste atenção. Acredito que ele apareça no sábado e lute comigo em um bom nível", garantiu.

"A relação atual entre Rússia e EUA não me afeta , mas eu direi a verdade: eu sinto muito por essa relação conturbada, tensa entre as duas nações. Isso não é bom", lamentou o peso-pesado.

Caso vença no sábado, Fedor conquistará uma vaga na grande final do 'GP' dos pesos-pesados do Bellator. Seu possível adversário sairá da outra semifinal, disputada entre Ryan Bader e Matt Mitrione. Ao longo de sua carreira, o veterano russo soma 37 triunfos e apenas cinco derrotas, além de um 'no contest' (luta sem resultado).