Aos 42 anos, Fedor destaca preparação com atletas mais jovens para enfrentar Sonnen

Fedor Emelianenko é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores nomes da história do MMA. No entanto, aos 42 anos, o russo já não é mais o mesmo lutador que dominou a categoria dos pesos-pesados e se sagrou campeão no Pride. Com a consciência de que não nenhum garoto, a lenda contou nesta segunda-feira (8), em entrevista ao programa 'The MMA Hour', que treina com atletas mais jovens para tentar manter a melhor forma possível.
O atleta enfrenta Chael Sonnen pelas semifinais do Grand Prix dos pesos-pesados do Bellator, no próximo sábado (13), em Nova York (EUA). O russo, que atua no MMA há quase duas décadas, também analisou o crescimento do esporte no seu país natal ao longo dos anos.
"Treino muito com pesos-pesados mais jovens, porque, se você quer se manter em um nível elevado de competição no esporte, você tem que manter o ritmo dos mais jovens", opinou o russo.
" Está se desenvolvendo. Temos muitos jovens talentosos e com vontade de entrar no esporte. Jovens que lutam atualmente de modo amador e que farão a transição para o profissional. Depois do Pride, as lutas de MMA começaram a ser mais televisionadas na Rússia, e isso com certeza fez com que a popularidade do esporte no país crescesse", observou o lutador.
Conhecido por ser um atleta frio e calado, Fedor terá pela frente um oponente com postura muito diferente - afinal de contas, Sonnen é um dos mais bem-sucedidos adeptos do 'trash talk'. Emelianenko afirmou que as provocações do americano não o tiram do sério. No entanto, outro assunto o faz: a tensão entre sua nação e os EUA.
"Tenho uma atitude tranquila com relação a isso , não me incomoda, não é algo que eu preste atenção. Acredito que ele apareça no sábado e lute comigo em um bom nível", garantiu.
"A relação atual entre Rússia e EUA não me afeta , mas eu direi a verdade: eu sinto muito por essa relação conturbada, tensa entre as duas nações. Isso não é bom", lamentou o peso-pesado.
Caso vença no sábado, Fedor conquistará uma vaga na grande final do 'GP' dos pesos-pesados do Bellator. Seu possível adversário sairá da outra semifinal, disputada entre Ryan Bader e Matt Mitrione. Ao longo de sua carreira, o veterano russo soma 37 triunfos e apenas cinco derrotas, além de um 'no contest' (luta sem resultado).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.