De virada! Derrick Lewis nocauteia no final da luta e 'homenageia' Trump
Como prometido, Derrick Lewis entrou no octógono do UFC 229 mais magro e agressivo do que em sua última apresentação, quando venceu Francis Ngannou por pontos, mas deixou o ginásio vaiado. De volta ao T-Mobile Arena neste sábado (6), em Las Vegas (EUA), o peso-pesado protagonizou uma das maiores reviravoltas do ano.
Durante os três assaltos disputados, a dinâmica da estratégia de Alexander Volkov parecia mais do que o suficiente para lhe garantir ampla vantagem na papeleta dos jurados. Fazendo uso de sua maior envergadura e, principalmente, de sua maior passada de perna, o gigante russo sobrava no cage e por vezes pareceu chegar perto de nocautear o adversário.
Com golpes em linha reta, chutes no corpo e na cabeça, além de 100%de aproveitamento tanto em defesas como em ataques de quedas, Volkov passou a luta inteira administrando sua vantagem e castigando o oponente a ponto de se poupar para evitar ser acertado por um dos potentes cruzados do rival.
Mas logo em seu último lance ao ataque, Lewis aproveitou uma tentativa de joelhada do rival para conectar um forte direto de encontro que levou Volkov a knockdown. A seguir, com o que lhe restava de energia, o americano iniciou um rápido e poderoso ground and pound. Com cinco socos desferidos, o gigante russo desmaiou, decretando o fim do combate quando faltavam apenas 11 segundos para o final do tempo regulamentar.
Após a conquista, o vencedor se jogou no chão, onde permaneceu por alguns instantes enquanto recebia atendimento do cutman do evento. "Presidente Trump me ligou algumas horas atrás e disse para nocautear o russo e mandá-lo embora dos Estados Unidos", ironizou o número dois do ranking após anotar seu terceiro triunfo seguido no show.
Agressividade
Michelle Waterson e Felice Herrig abriram o card principal com chave de ouro. Agressivas desde o início, as pesos-palhas (52 kg) mostraram disposição de dar inveja e apresentaram 15 minutos de uma verdadeira guerra no octógono. E ao final dos três assaltos, melhor para 'The Karate Hottie', que controlou as ações tanto em pé quanto no chão.
Superior desde a primeira etapa, Waterson atacou com chutes altos que confundiram a rival. Enquanto tentava aproximações, Herrig sofria com diretos de encontro e com quedas, dinâmica que desenhou a superioridade da disputa. E uma vez no solo, Michelle mostrou mais habilidade com tentativas de finalização quando estava por baixo e com fortes cotoveladas quando estava por cima. Fácil tarefa para os jurados, que decretaram vitória por decisão unânime da atleta de 32 anos.
Acompanhe os resultados do UFC 229
Dominick Reyes venceu Ovince Saint Preux por decisão unânime;
Derrick Lewis nocauteou Alexander Volkov no 3º round;
Michelle Waterson venceu Felice Herrig por decisão unânime;
Jussier 'Formiga' venceu Sergio Pettis por decisão unânime;
Vicente Luque nocauteou Jalin Turner no 1º round;
Aspen Ladd nocauteou Tonya Evinger no 1º round;
Scott Holtzman nocauteou Alan 'Nuguette' no 3º round;
Yana Kunitskaya venceu Lina Länsberg por decisão unânime;
Gray Maynard vs. Nik Lentz no 2º round;
Tony Martin nocauteou Ryan LaFlare no 3º round.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.