Topo

MMA


Dana White revela incerteza sobre cinturão e salário de Nurmegomedov

Dana White, presidente do UFC - Ethan Miller/Getty Images
Dana White, presidente do UFC Imagem: Ethan Miller/Getty Images

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

07/10/2018 07h05

A briga generalizada iniciada por Khabib Nurmegomedov no ginásio T-Mobile Arena neste sábado (6) ainda dá o que falar. E ao que tudo indica, o russo pode ser punido de forma severa caso a Comissão Atlética de Nevada o condene por tais atos. Quem diz isso é Dana White, que deixou claro que a punição ao atleta ficará a cargo da entidade regulamentadora.

Durante conversa com a imprensa após o show, Dana afirmou que não sabe do futuro do campeão, mas que ele corre o risco de ser multado financeiramente e inclusive pode ficar sem o cinturão dos pesos-leves (70 kg). Como exemplo da insatisfação gerada pela conduta antiesportiva dos atletas, o cartola revelou que o governador do estado estava presente no ginásio, mas se retirou imediatamente quando a briga generalizada começou,

"Não é 100%. A comissão vai investigar ele. Ele nem precisa de preocupar comigo, se preocupe com a comissão. O governador estava aqui e saiu correndo do ginásio. Sim, ele está em apuros", narrou Dana white.

Evitando fazer previsões sobre o retorno do atleta russo, Dana afirmou repetidas vezes que só poderá ter uma ideia depois que a entidade se manifestar oficialmente. Até lá, inclusive, a comissão pode ficar com o salário destinado a Khabib.

"A comissão pegou videos e está investigando, segurando a bolsa do Khabib. Seguraram a do Conor, mas viram os vídeos e acharam que não tem motivo", revelou, afirmando que o irlandês não teve culpa neste incidente.