Vicente Luque 'apaga' adversário no UFC 229 e anota 3ª vitória seguida

Segundo brasileiro em ação no octógono do UFC 229, Vicente Luque roubou a cena ao atropelar Jalin Turner logo no 1º round. Melhor em sua movimentação em pé, o meio-médio (77 kg) não demorou para incomodar o rival com golpes de encontro. Em um deles, aproveitando a guarda baixa do americano, um knock down levantou a plateia.
Enquanto Turner tentava se recuperar, Luque partiu para cima e não desperdiçou golpes. Com calma e precisão, o atleta conectou fortes diretos que apagaram o adversário em pouco menos de quatro minutos de combate, garantindo assim seu terceiro triunfo seguido no evento.
Aos 26 anos, Luque, que nasceu nos EUA mas cresceu em Brasília, acumula 14 vitórias e seis derrotas como profissional de MMA.
Luta monótona
Com cinco vitórias em suas seis últimas lutas, Sergio Pettis entrou no octógono como o atual número dois do ranking oficial dos pesos-moscas (57 kg) do UFC. Desta forma, um triunfo sobre o irmão mais novo de Anthony Pettis era fundamental para os planos do brasileiro Jussier 'Formiga' voltar a figurar como um dos principais possíveis desafiantes ao cinturão.
E para chegar lá, o atleta da America Top Team fez o dever de casa, promovendo uma luta truncada que chegou a arrancar vaias da plateia. No entanto, com movimentação cautelosa em pé ele anulou as investidas da longa distância do rival e se aproximou com precisão para derrubar em todos os rounds.
No chão, o faixa-preta de jiu-jitsu dominou por cima e deixou claro que sua meta era garantir posições e controle suficientes para que os jurados lhe dessem a vitória. E assim fez. Nada mais do que o necessário, o que deve lhe garantir importantes posições no ranking.
Primeira grande surpresa
Menos experiente e em teoria uma 'zebra' diante de Tonya Evinger, a jovem de 23 anos Aspen Ladd provou que veio ao octógono para ficar. Logo em sua segunda apresentação no evento, a atleta derrubou, estabilizou posições, pegou as costas e bateu sem parar até que a disputa fosse interrompida em pouco mais de três minutos de ação.
Para se ter uma idea, Tonya, ex-campeã do Invicta FC, foi nocauteada por Cris 'cyborg' apenas no terceiro assalto, o que faz brilhar ainda mais a apresentação de Ladd, que ampliou seu cartel invicto para sete apresentações profissionais. Fiquem de olho nesse nome!
Acompanhe os resultados do UFC 229
Jussier 'Formiga' venceu Sergio Pettis or decisão unânime;
Vicente Luque nocauteou Jalin Turner no 1º round;
Aspen Ladd nocauteou Tonya Evinger no 1º round;
Scott Holtzman nocauteou Alan 'Nuguette' no 3º round;
Yana Kunitskaya venceu Lina Länsberg por decisão unânime;
Gray Maynard vs. Nik Lentz no 2º round;
Tony Martin nocauteou Ryan LaFlare no 3º round.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.