Topo

Recuperado de lesão no joelho, Ferguson acusa Pettis de subestimá-lo

Ag. Fight

06/10/2018 08h00

Tony Ferguson está de volta ao MMA. Pouco menos de seis meses após a cirurgia realizada no joelho, o peso-leve (70 kg) finalmente retornará ao octógono do UFC neste sábado (6). Ex-campeão interino da categoria, o americano, em entrevista ao podcast 'Unfiltered', declarou que seu próximo adversário, Anthony Pettis, não está dando o devido crédito ao seu regresso ao esporte.

'El Cucuy', como é conhecido, usou o histórico de atletas que ele e Pettis já enfrentaram para alertar seu rival do perigo que pode oferecer no UFC 229, em Las Vegas (EUA). Na opinião de Ferguson, apesar do afastamento, ele declarou estar recuperado completamente da lesão. E, segundo ele, subestimar um ex-campeão do Ultimate pode ser fatal.

"Ele teve uma boa atuação contra Michael Chiesa, mas eu dei uma surra no Kevin Lee, que já venceu o Michael Chiesa. Durante todo esse camp, eu recuperei meu físico, meu emocional e também a parte mental. Estou muito centrado, muito focado. Acho que esse cara pode estar me subestimando", opinou Tony.

"Mesmo ele tendo diversos golpes e um plano de jogo contra mim, eu me preparei especificamente no jiu-jitsu para me certificar de que esse cara não vai conseguir fazer nada. Me preparei genuinamente no meu muay thai com meu técnico Billy. Eu não brinco em serviço no muay thai. Você me vê por aí lançando golpes sem sentido no muay thai? Acredite em mim, me sinto bem lá dentro, estou me sentindo muito confortável", garantiu o peso-leve.

Quando o assunto foi a luta principal da noite, Ferguson também não se absteve. Apesar de usar um tom respeitoso com relação a Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor, El Cucuy não perdeu a oportunidade de alfinetar os dois lutadores que disputam o cinturão dos leves, e palpitou em um desfecho de combate pouco convencional entre o irlandês e o russo.

"Para ser honesto, acho que Khabib tentará dominar Conor. Conor obviamente tem uma ótima trocação, um boxe alinhado, com uma movimentação e coordenação de pernas muito boa. Eu respeito os dois lutadores, mas eu nunca vi um nocaute duplo no UFC, então espero que os dois se nocauteiem", provocou Ferguson, em clima descontraído.

Sem lutar há um ano - quando venceu Kevin Lee no UFC 216 - Tony pretende defender a sequência de vitórias que o colocou no topo da divisão. Mas, para conquistar o 11º resultado positivo seguido, o ex-campeão terá que superar 'Showtime', que aparentemente reencontrou seu melhor estilo no triunfo contra Chiesa.