Topo

Alan 'Nuguette' é nocauteado e interrompe sequência de vitórias no UFC

Alan "Nuguette" enfrenta Scott Holtzman no UFC em Las Vegas - Harry How/Getty Images
Alan 'Nuguette' enfrenta Scott Holtzman no UFC em Las Vegas Imagem: Harry How/Getty Images

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

06/10/2018 21h25

Apontado como o maior card da história do MMA por Dana White, o UFC 229 contou com lutas movimentadas logo de início, o que garantiu a atenção dos poucos fãs que chegaram cedo ao ginásio T-Mobile Arena neste sábado (6), em Las Vegas (EUA). E dentre eles, Alan 'Nuguette' foi o primeiro brasileiro a entrar em ação.

Diante de Scott Holtzman, o veterano brasileiro viu sua série de três triunfos ser interrompida em duelo em que sempre esteve atrás no placar. Menor que o adversário, tanto em altura quando em massa muscular, Nuguette foi superado pelo volume de jogo do rival.

Constantemente no ataque, Scott alternou golpes de encontro com clinches na grade e quedas, que pouco a pouco não apenas minaram o brasileiro como levaram sua energia embora. Desta forma, o sempre energético manauara acabou provando de próprio veneno e terminou nocauteado com cotoveladas na montada no terceiro e último assalto.

Apresentação abaixo do esperado em sua primeira luta representando a academia Fusion X-Cel Fusion, sediada em Orlando (EUA).

Rússia larga na frente

Com a presença de Khabib Nurmagomedov na luta principal da noite, a Rússia também foi representada por outros dois atletas, e coube a Yana Kunitskaya a missão de ser a primeira competidora do país a pisar no octógono neste sábado. Tarefa que ela executou com sucesso.

Melhor desde o início, a russa de 1,73m levou vantagem na luta agarrada e garantiu ampla superioridade com sucessivos clinches e entradas de queda. Mais forte, Yana não teve dificuldades para ditar o ritmo da luta e se manter por cima durantes os três assaltos disputados.

Dessa forma, a ex-campeã do Invicta FC venceu sua primeira luta realizada em sua categoria de origem no UFC. Em sua estreia na organização, em março, Kunitskaya foi nocauteada por Cris 'Cyborg'.

Veteranos em ação

Juntos, Gray Maynard e Nik Lentz somam mais de 70 anos e passam de 60 duelos como profissionais de MMA. Tanta experiência os garantiu, mesmo em má fase, na parte preliminar do evento de maior visibilidade dos últimos anos. Fato que, no entanto, não se refletiu em uma boa apresentação.

Lento e com jogo de perna limitado, Maynard foi alvo fácil e, derrubado no início da disputa, amargou um 10 x 8 no primeiro round, fruto do preciso ground and pound do rival. Na etapa seguinte, mais do mesmo e um chute alto seguido de uma sequência de socos obrigou o árbitro a paralisar a disputa. Esta foi a sexta derrota nas oito últimas apresentações do americano.

Acompanhe os resultados do UFC 229:

Scott Holtzman nocauteou Alan 'Nuguette' no 3º round;
Yana Kunitskaya venceu Lina Länsberg por decisão unânime;
Gray Maynard vs. Nik Lentz no 2º round;
Tony Martin nocauteou Ryan LaFlare no 3º round.