Tony Ferguson alfineta McGregor e critica imprensa por "incentivar valentões"

Tony Ferguson está de volta ao MMA, e parece que os meses afastado do esporte afiaram a língua do ex-campeão interino do pesos-leves (70 kg). Isso porque, durante o media day do UFC 229, realizado nesta quinta-feira (4), que contou com a presença da Ag Fight, o americano além de alfinetar Conor McGregor, criticou o papel realizado pela imprensa especializada nas artes marciais mistas.
'El Cucuy', como é conhecido, lesionou-se em abril deste ano e teve que passar por um processo cirúrgico no joelho que interrompeu sua carreira por cerca de seis meses. De volta contra Anthony Pettis, o americano elogiou a postura de seu rival e, com o cinturão da categoria no ombro - apesar de não ser mais o campeão interino - aproveitou para provocar o falastrão irlandês, que faz a luta principal do evento contra Khabib Nurmagomedov.
"Acho que ele está mais preocupado em beber um uísque do que com sua atuação no octógono. Ele não deveria estar bebendo desse jeito na frente de todo mundo só para divulgar. Eu entendo, você tem dinheiro, quer voltar para o esporte, mas, se não levar isso 100% a sério, você vai se machucar", alfinetou Tony.
"Ele apertou a minha mão como um homem. Será um confronto de estilos interessante, ele consegue lançar boas cotoveladas. Anthony Pettis e eu, nós somos o verdadeiro evento principal da noite", disparou o lutador.
Apesar da lesão grave, Ferguson revelou que o processo de recuperação foi "fácil", pois ele estava sempre ocupado, sem tempo para pensar em coisas ruins. Durante a entrevista, o americano ainda aproveitou para criticar a imprensa especializada e a sua postura na publicação de matérias de MMA.
"Nós recebemos calor de toda a mídia toda hora. Isso é que eu não gosto em vocês: tem muitas notícias boas, ruins e 'fakes' por aí. O papel de vocês é analisar e julgar se é válido promover certas coisas. Porque os fãs veem tudo, eles sabem a verdade. Tenho muitos seguidores nas redes sociais, e é uma questão de fazer a diferença", julgou El Cucuy.
"Anthony Pettis é um cara genuíno, eu sei disso. Nós não gostamos de valentões, entenderam? As vezes a mídia incentiva os valentões, vocês alimentam esses 'trolls' (provocadores)", completou o atleta.
No próximo sábado (6), os dois se enfrentam no evento coprincipal do card mais aguardado do ano, em Las Vegas (EUA). De acordo com Tony, ele está preparado para vencer Pettis. Resta saber agora se o peso-leve colocará em prática as palavras que reproduziu no media day ou se terá seu ímpeto contido pelo 'Showtime'.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.