Jones garante que não foi delator de O'Malley: "Não sabem do que falam"

Após Sean O'Malley falhar em teste antidoping e ficar de fora do UFC 229, Daniel Cormier acusou Jon Jones de ser o delator do colega de profissão. No entanto, 'Bones' garante que não teve participação nem nesse caso e nem em qualquer outro do tipo e acusa seus críticos de tirarem conclusões sem saber do que falam.
O ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) assinou um acordo de colaboração com a USADA (agência americana antidoping) no qual, dentre outras atribuições, ele passaria informações sobre o uso de doping por outros lutadores. Com o trato, ele reduziu a sua pena, que poderia chegar a quatro anos, para 15 meses de suspensão. Assim, ele estará apto a voltar ao octógono a partir do dia 28 de outubro.
Tal acordo foi tratado como questionável por parte da imprensa, e Jones foi acusado por Cormier de "caguetar" lutadores. Porém, em entrevista ao site da 'ESPN' americana, 'Bones' se mostrou insatisfeito em ser apontado como delator e afirmou que não denunciou ninguém, pois não teria sequer informação sobre algum atleta que faça uso de doping.
"A USADA me pediu para fazer um monte de coisas nesse caso, mas uma coisa que eu não fiz foi delatar alguém no MMA. Eu realmente não dei qualquer informação sobre alguém e nem sei de ninguém que faça essas coisas no esporte. Eu acho muito boba toda essa coisa toda de delator. É interessante ver as pessoas tirarem conclusões sobre coisas que não sabem do que falam", ressaltou Jones.
Aos 31 anos, Jon Jones vive a expectativa de voltar ao octógono. Um terceiro combate com Cormier é especulado como próximo desafio de 'Bones', já que a sua vitória sobre 'DC', em julho de 2017, foi transformada em 'no contest', após ele falhar no exame antidoping. Além deste resultado, ele acumulou 22 vitórias e uma derrota ao longo de sua carreira como lutador profissional de MMA.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.