Topo

Derrick Lewis garante "primeiro round divertido" contra Volkov no UFC 229

Ag. Fight

05/10/2018 16h15

Derrick Lewis vem de duas vitórias consecutivas no UFC, mas seu último confronto foi tão decepcionante que parece que o peso-pesado vem de um resultado negativo. A luta em questão foi em julho deste ano, contra Francis Ngannou, e foi definida pelos juízes após três rounds sem ação. Para virar a página e deixar essa 'mancha' de lado, 'The Black Beast' projetou, em entrevista site 'MMA Fighting', um duelo mais movimentado no próximo sábado (6).

O americano enfrenta Alexander Volkov, que assim como ele, vem embalado por uma sequência de triunfos no Ultimate. O duelo será disputado no card principal do UFC 229, e quem vencer pode vir a ser o próximo desafiante ao título da categoria, ou pelo menos ficar bem próximo disso.

"O primeiro round dessa luta vai ser muito bom. Se eu não fizer nada no decorrer da luta, após o primeiro round, não apontem o dedo na minha cara para dizer: 'Derrick o que aconteceu? A luta terminou muito chata'. Mas o primeiro round vai ser bem divertido", garantiu Derrick.

"Você nunca sabe quais são os planos do UFC. Não estou muito focado nisso agora. Se rolar ótimo, mas se eu vencer Volkov e não tiver essa chance logo em seguida, está tudo bem também. Não sou o tipo de lutador que só luta se for pelo título, não faço isso", opinou o atleta.

Além do gigante russo, Lewis enfrenta outro adversário que tem sido duro na queda: uma lesão nas costas. Mas o americano destacou que o tratamento que ele realizou vem surtindo efeito. Prova disso foi o bom humor demonstrado por 'The Black Beast' ao falar sobre o incômodo na região.

"Sim, é uma lesão muito incômoda. Mas felizmente os médicos, somados com a minha mudança de hábitos, os esteroides que tenho tomado, a USADA aprova esteroides, então tem me ajudado", brincou Lewis, momento antes de cair no riso.

"O médico me manda fazer muitos alongamentos, porque ele diz que a região está muito tensa. Quando eu levanto a minha perna direita um pouco, isso causa muita dor na parte de baixo das minhas costas, então ele mandou eu me alongar bastante. Além disso, ele aplicou 20 injeções no mesmo local e disse que vai resolver", completou o americano.

Atual número 2 do ranking dos pesados, Derrick enfrenta Volkov, que figura na quinta posição da categoria. O confronto será um grande desafio para Lewis, afinal de contas, seu adversário vem de uma vitória por nocaute contra o brasileiro Fabricio Werdum. Além disso, o russo não perde uma luta desde junho de 2015, quando ainda atuava no Bellator.