Topo

Comentarista de evento de grappling, Miesha revela desejo de ver luta entre Faber e Barnett

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

05/10/2018 18h54

Miesha Tate abandonou o MMA em 2016 e, neste ano, deu à luz uma menina. Mas, aos poucos, o interesse em lutar está voltando - embora não esteja direcionado às artes marciais mistas. Comentarista do Quintet, evento de grappling que acontece nesta sexta-feira (5), em Las Vegas (EUA), a ex-campeã dos pesos-galos (61 kg) do UFC afirmou que está muito interessada em assistir a um duelo em especial, justamente por seu viés inusitado: Urijah Faber vs Josh Barnett.

A possibilidade existe por causa do formato do Quintet. No show, dois times de cinco lutadores se enfrentam. O primeiro atleta de uma equipe começa enfrentando o da outra. Quem finalizar o adversário recebe o segundo escalado do outro lado, e assim por diante. Desta forma, é possível que apenas um lutador elimine todos os integrantes do outro grupo.

"Embora eu ame Sakuraba, e ele é absolutamente uma lenda, há uma parte de mim que quer muito ver Urijah finalizar Sakuraba, de forma que eu possa ver Urijah Faber em uma luta de grappling contra Josh Barnett, porque Josh é o segundo da fila, e há uma diferença de 100 libras entre eles. Onde mais você vai ver isso? Isso é muito legal. Onde mais veremos Faber e Barnett um contra o outro?", declarou Tate, em uma entrevista coletiva que teve a presença da Ag. Fight, nesta semana.

A americana ainda revelou sua intenção de competir na modalidade, cuja parte técnica sempre foi sua especialidade nos tempos de MMA. "Não há limitações. Eu com certeza gostaria de buscar mais o aspecto do grappling e me manter competitiva em algum formato. E acho que o grappling é o que melhor se adapta a esta intenção até agora. Eu me vejo disputando alguma competição no futuro", falou.

Confira o vídeo completo da entrevista: