Topo

Alexander Volkov mira cinturão dos pesados e destaca popularidade do MMA na Rússia

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

05/10/2018 09h00

Alexander Volkov vive grande fase em sua carreira. São seis vitórias seguidas no MMA - as últimas quatro pelo UFC. E no próximo sábado (6), o gigante russo terá possivelmente o maior desafio de sua trajetória: Derrick Lewis, atual número 2 do ranking dos pesos-pesados. E caso vença, 'Drago' já mira uma chance pelo cinturão da categoria do Ultimate.

Em entrevista durante o 'media day' do UFC 229 nessa quinta-feira (4), que contou com a presença da reportagem da Ag Fight, Volkov enalteceu seu rival deste sábado como o passaporte ideal para garantir a esperada chance. Para isso ele, inclusive, apontou Lewis como um oponente mais duro do que o brasileiro Fabrício Werdum, seu último adversário no octógono.

"Ele é um desafio maior . Quero vencê-lo para ir em busca da chance pelo cinturão. Se eu ganhar a performance da noite, provavelmente terei uma chance pelo título. Eu estou pronto para a luta, apenas isso. Vou enfrentar um cara que luta em casa. Ele não quis me enfrentar em Moscou, então eu vim até o seu quintal para enfrentá-lo", narrou Volkov.

Apesar do discurso, o atleta de 29 anos rapidamente muda de opinião quando questionado sobre o ex-campeão Brock Lesnar. Talvez de olho em uma possível chance de enfrentar o gigante em uma disputa milionária, característica dos cards dos quais o americano participa, 'Drago' ameniza sua fala e até abre as portas para uma esperada furada de fila.

"Eu acho que é ok, porque o Brock Lesnar é um grande nome no nosso esporte, e o seu retorno faz com que a nossa divisão e o UFC em si se torne mais popular para as pessoas que não assistiam UFC anteriormente. Brock Lesnar, especificamente, é uma grande estrela. É claro que na questão desportiva tem uma quebra de expectativa com o seu histórico de doping e suas últimas lutas com derrotas. Mas esse esporte não é só feito para os lutadores e atletas, é um esporte feito para os fãs também, e todos os fãs gostariam de ver Brock Lesnar como campeão dos pesos-pesados de novo", analisou, pouco antes de garantir foco total no confronto contra Derrick Lewis.

"Eu não penso nisso agora , estou apenas ansioso para a minha luta. Se eu ganhar, talvez tenha que esperar, fazer mais uma luta antes de disputar o cinturão. Mas não importa agora, porque estou totalmente concentrado em enfrentar meu próximo oponente", finalizou.

Aos 29 anos, o russo de dois metros de altura acumula 30 vitórias, sendo 20 delas por nocaute e três por finalização, e seis derrotas como profissional de MMA. Agressivo e experiente, Drago tem tudo para consolidar seu nome na divisão e ser um dos próximos desafiantes ao cinturão que pertence a Daniel Cormier, atleta que manifestou o desejo de encarar Lesnar no início de 2019.