Último rival de Khabib dá dicas para Conor sobre como enfrentar o campeão russo

Com 26 vitórias e nenhuma derrota em sua carreira, Khabib Nurmagomedov parece imbatível dentro dos octógonos. Mas no próximo sábado (6), o russo terá um grande desafio pela frente: Conor McGregor, ex-campeão do UFC. E para ajudar o falastrão irlandês a acabar com o reinado de Khabib, Al Iaquinta, último atleta a enfrentar o atual detentor do cinturão dos leves (70 kg), deu dicas sobre como enfrentá-lo.
Em entrevista ao site 'TMZ Sports', Iaquinta traçou um verdadeiro plano de jogo para enfrentar Nurmagomedov. O americano, que aceitou lutar com Khabib de última hora em abril deste ano, perdeu por decisão unânime, mas resistiu até o final do combate. Os principais conselhos envolvem o jogo agarrado, especialidade do russo.
"Eu não estava tão preparado para aquela chance. Ele mergulha e te segura com muita facilidade, com uma pegada bem firme, então não fique com o corpo próximo ao dele. Coloque sua mão na frente dele quando ele atacar. E você definitivamente não quer ficar de costas para a grade, use todos os meios possíveis para manter suas costas longe da grade, fique no meio, no centro do octógono", aconselhou Iaquinta.
Pode parecer contraditório, mas apesar das dicas direcionadas ao irlandês, Al torce para que Khabib vença o confronto, e com facilidade. Isso porque, de acordo com o americano, caso isso aconteça uma revanche contra Nurmagomedov - com tempo para realizar um camp completo - ganharia força, e esse é o desejo do atleta, atual número 9 da divisão do leves.
"Eu só estou esperando que Khabib vá lá e dê uma surra nele , faça com que pareça fácil, termine com ele no primeiro ou segundo round, e me faça parecer uma superestrela! Para que um dia eu ganhe uma revanche em que possa me preparar", admitiu o americano.
O revés sofrido para Khabib interrompeu uma sequência de cinco vitórias seguidas de Iaquinta, que desde então não lutou no UFC. Aos 31 anos, o americano soma 13 vitórias, quatro derrotas e um empate em sua carreira no MMA profissional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.