Topo

Porta-voz do Estado desmente veto a McGregor para luta em Nova York

Ag. Fight

04/10/2018 06h00

Em recente declaração, Dana White afirmou que Conor McGregor estaria impedido de lutar em Nova York (EUA), mas um representante do Departamento de Estado negou que exista algum tipo de empecilho legal para o irlandês competir. A suposta confusão do presidente do UFC se deu em função da desconfiança de que o acordo feito por 'Notorious' com a Procuradoria do Distrito de Brooklyn incluiria o fato de que ele não pudesse mais se apresentar na região, o que foi negado pelo porta-voz Lee Park.

Em entrevista ao site 'MMA Fighting', o representante do Departamento de Estado do Estado de Nova York enfatizou que McGregor realmente não possui a licença para competir na região, mas deixou claro que nada o impediria de obtê-la, caso ele a quisesse. Vale lembrar que o irlandês sofreu um processo judicial devido a acusações de desordem relacionadas ao ataque ao ônibus dos lutadores na semana do UFC 223, em abril. Após acordo com a Justiça Americana, ficou acordado que ele restituiria a empresa em que causou os danos, cumpriria cinco dias de serviço comunitário e participaria de um programa de gerenciamento de raiva.

"Nada mudou em relação ao status de licenciamento de McGregor para participar de esportes de combate no Estado de Nova York. Ele atualmente não é licenciado em Nova York e não enviou um pedido para ser. Se e quando ele apresentar uma solicitação, a Comissão Atlética analisará o pedido de acordo com nossas regras e regulamentos", relatou o porta-voz, através de um comunicado, antes de afirmar que a organização também não tentou intervir no caso.

"O UFC nunca perguntou sobre uma luta como essa em Nova York. Em segundo lugar, Nova York nunca negou qualquer proposta do UFC de luta com Conor McGregor", completou.

Desta forma, McGregor foi escalado para enfrentar Khabib Nurmagomedov no main event do UFC 229, show programado para este sábado (6), na cidade de Las Vegas (EUA). O russo, por sinal, era o alvo do ataque do irlandês meses atrás, fato que promoveu a rivalidade entre eles a ponto de, de acordo com Dana White, fazer deste evento o maior da história do MMA.