Evinger lembra drama por lesão e planeja remarcar luta contra Ketlen Vieira

Apesar de só ter feito uma luta no UFC, Tonya Evinger é uma veterana no MMA. Aos 37 anos, a ex-campeã do Invicta coleciona uma série de batalhas, tendo enfrentado estrelas do esporte como Gina Carano, Alexis Davis, Sara McMann e Cris 'Cyborg'. Neste sábado (6), ela encara a jovem Aspen Ladd, 14 anos mais nova. E 'Triple Threat', que teve de vencer uma grave lesão no joelho para voltar a atuar, ainda espera colocar em seu currículo um combate contra a brasileira Ketlen Vieira.
As duas tinham confronto marcado para o UFC São Paulo, que aconteceu no último mês de setembro. No entanto, uma lesão da brasileira impediu que a luta acontecesse. Questionada pela reportagem da Ag. Fight no 'media day' do UFC 229, nesta quinta (4), Evinger elogiou a atleta da academia Nova União e afirmou que ainda pretende enfrentá-la.
"Acho que ela vai ter uma longa recuperação do joelho. E você nunca sabe como as pessoas vão voltar, mas tenho certeza de que vai acontecer em algum momento. Ela é uma ameaça na categoria, vem chegando e vencendo. Estou certa de que vamos nos encontrar novamente", declarou.
E de contusão Tonya entende. No início do ano, ela precisou fazer duas cirurgias no joelho, lesionado durante os treinamentos para uma luta contra Marion Reneau. A americana detalhou a dificuldade que teve para retornar ao cage. Apesar de a segunda operação ter sido feita para corrigir um problema da primeira, a veterana afirmou que se sente perfeitamente bem para a luta contra Ladd.
"A primeira cirurgia eu estava 'Cara, eu nunca mais vou ter a minha perna funcionando de novo'. Então, voltei para a segunda, e minha perna ficou perfeita. Não perdi tempo entre a primeira e a segunda cirurgias. Me sinto bem, não me incomoda em nada. É como se nada tivesse acontecido", disse.
Evinger também comentou a adaptação que precisou fazer em sua preparação. Isso porque, quando Ketlen foi obrigada a sair do card do UFC São Paulo, ela já estava em treinamento específico para o duelo. Apenas três semanas depois do cancelamento do confronto, Tonya ganhou adversária e data novas para lutar.
"Para mim, é um camp mais longo. Não estou acostumada a camps mais longos. Fiquei superentediada e desgastada, então, tentei manter... Gosto de um mínimo de cinco semanas. E este foi um camp de mais três semanas. Então, foram tempos duros", analisou.
Com 12 anos de carreira, Tonya fará, neste sábado (6), a 27ª luta como profissional. Até agora, foram 19 vitórias, seis derrotas e um 'no contest'. A luta sem resultado e uma das vitórias conquistadas pela experiente americana aconteceram contra Yana Kunitskaya, que também estará no UFC 229.
Confira o card completo do evento:
Leve (70 kg) | Khabib Nurmagomedov vs. Conor McGregor
Leve (70 kg) | Tony Ferguson vs. Anthony Pettis
Meio-pesado (93 kg) | Ovince Saint Preux vs. Dominick Reyes
Pesado | Derrick Lewis vs. Alexander Volkov
Palha feminino (52 kg) | Michelle Waterson vs. Felice Herrig
Card preliminar
Mosca (57 kg) | Sergio Pettis vs. Jussier Formiga
Meio-médio (77 kg) | Vicente Luque vs. Jalin Turner
Galo feminino (61 kg) | Aspen Ladd vs. Tonya Evinger
Galo feminino (61 kg) | Lina Länsberg vs. Yana Kunitskaya
Leve (70 kg) | Scott Holtzman vs. Alan 'Nuguette'
Leve (70 kg) | Gray Maynard vs. Nik Lentz
Meio-médio (77 kg) | Ryan LaFlare vs. Tony Martin
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.