Topo

Dana White afirma que UFC 229 pode igualar venda de pay-per-view de McGregor vs Mayweather

Ag. Fight

04/10/2018 20h39

O UFC 229 já parece ter entrado para a história. Se esportivamente é necessário esperar até sábado (6) para saber se o evento será um sucesso, do ponto de vista financeiro o show promete bater o recorde de vendas do Ultimate. E como se não bastasse, Dana White anunciou nesta quinta-feira (4), durante a coletiva de imprensa estrelada por Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor - um de cada vez -, que a luta principal válida pelo cinturão dos pesos-leves (70 kg) pode igualar os números de pacotes de pay-per-view vendidos do duelo de boxe entre Floyd Mayweather e McGregor, realizado em agosto de 2017.

Recentemente, o cartola do UFC declarou que as vendas estavam se aproximando de 3 milhões, o que supera e muito o recorde anterior da organização - 1,65 milhão, no UFC 202, que teve a revanche entre McGregor e Nate Diaz, pelos meio-médios (77 kg). Às vésperas do evento de número 229, aparentemente essa barreira já foi superada, afinal de contas, para igualar os números de Conor vs Mayweather, as vendas teriam de chegar a 4,3 milhões de pacotes.

"Eu não quero dizer que podemos fazer os números de Mayweather-McGregor, mas podemos fazer os números de Mayweather-McGregor", revelou Dana White durante a coletiva de imprensa em Las Vegas (EUA), que contou com a presença da Ag. Fight.

O confronto de boxe entre Floyd e McGregor foi o segundo maior evento da história quando o quesito foi venda de pay-per-view. Quem lidera a lista é o confronto entre Manny Pacquiao e Mayweather, realizado em 2015, que vendeu 4,6 milhões.